thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Casa Branca diz que ainda não há decisão sobre local da cúpula do G20 em 2026

Mulher, possivelmente uma política ou porta-voz, falando na coletiva de imprensa na Casa Branca com fundo azul e microfone na mesa.

Por Jeff Mason e Nandita Bose

WASHINGTON (Reuters) – A Casa Branca disse nesta quinta-feira que ainda não está pronta para anunciar o local da cúpula do Grupo dos 20 líderes do próximo ano, após relatos de que o presidente Donald Trump considera realizar o evento em seu clube de golfe Doral, em Miami, na Flórida.

“Nenhum anúncio definitivo está pronto para ser feito neste momento”, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, a jornalistas.

Questionada se o fato de Trump sediar a cúpula do G20, fórum das maiores economias do mundo, em sua propriedade poderia levantar preocupações sobre a possibilidade de lucro com o evento, Leavitt respondeu: “Eu rejeitaria totalmente essa premissa”.

Trump tentou sediar a cúpula do G7 de 2020 no mesmo clube de golfe da área de Miami durante seu primeiro mandato, mas reverteu a decisão após a reação contra o uso de sua propriedade para um evento internacional.

O republicano continuou a confundir os limites entre o papel presidencial e seus interesses comerciais pessoais. Durante uma recente viagem à Escócia, ele visitou dois de seus resorts de golfe, o Trump Turnberry e o Trump International Scotland, onde participou de uma cerimônia de corte de fita para um novo campo de 18 buracos.

Trump disse, na terça-feira, que poderia deixar de participar da reunião de cúpula dos líderes do G20 na África do Sul em novembro e enviar outra pessoa para representar os Estados Unidos, citando sua desaprovação das políticas sul-africanas.

(Reportagem de Jeff Mason e Nandita Bose em Washington)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Dupla Jornada de Trabalho e Direito ao Cuidado: Quem Cuida de Quem Cuida?

Todos os dias, milhares de pessoas — especialmente mulheres — desenvolvem uma atividade socialmente fundamental, mas quase invisível aos olhos da sociedade: a tarefa do cuidado. Cuidar dos filhos, familiares, da casa — uma função que consome tempo, energia e atenção, mas que quase nunca resulta em reconhecimento. Na língua

Homem falando em uma conferência ou evento com fundo azul e a palavra 'export' parcialmente visível, usando terno cinza com camisa branca e gravata vermelha, fazendo gesto de apontar com o dedo.

Haddad diz que objetivo do Brasil continua sendo mais parcerias com EUA

(Reuters) – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira que o objetivo do Brasil continua sendo mais parcerias com os Estados Unidos, após a imposição de tarifas de 50% pelo presidente norte-americano, Donald Trump, sobre as exportações de produtos brasileiros aos EUA. Em entrevista a jornalistas em Brasília,

Manifestantes protestando contra a taxação de Trump, segurando cartazes com mensagens de resistência e questionamento da soberania nacional.

Empresas brasileiras reagem com alívio e dúvidas a tarifas e isenções de Trump

Por Luciana Magalhaes e Ana Mano SÃO PAULO (Reuters) – Empresas brasileiras reagiram com um misto de alívio e dúvida após serem surpreendidas na quarta-feira pela decisão do presidente norte-americano, Donald Trump, de isentar quase 700 produtos da nova tarifa de 50% sobre o país, prevista para vigorar a partir

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.