thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cameron se encontra com Zelenskiy em Kiev durante 1ª viagem como novo chanceler britânico

Cameron se encontra com Zelenskiy em Kiev durante 1ª viagem como novo chanceler britânico

KIEV (Reuters) – O novo ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, David Cameron, viajou para Kiev e se encontrou com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, em sua primeira viagem de trabalho ao exterior, disse o líder ucraniano nesta quinta-feira.

O ex-premiê Cameron, que foi nomeado como novo chanceler do país na segunda-feira, disse em um vídeo postado pelo gabinete de Zelenskiy que ele queria ressaltar o apoio de Londres à Ucrânia.

Zelenskiy disse que estava grato pelo gesto, que ocorre em meio a um conflito no Oriente Médio que, segundo ele, desviou a atenção global da guerra da Ucrânia com a Rússia, que está agora em seu 21º mês e não tem fim à vista.

“O mundo não está tão concentrado na situação do campo de batalha na Ucrânia, e essa divisão do foco realmente não ajuda”, disse ele.

A demonstração de apoio ocorre no momento em que a Ucrânia está observando atentamente qualquer sinal de que a assistência militar e financeira vital do Ocidente para Kiev esteja diminuindo, depois que sua contraofensiva diante das forças russas não conseguiu produzir um grande avanço.

O Reino Unido tem sido um aliado próximo da Ucrânia durante a guerra em grande escala lançada pela Rússia em fevereiro de 2022.

“O que eu quero dizer ao estar aqui é que continuaremos a lhe dar o apoio moral, o apoio diplomático… mas, acima de tudo, o apoio militar de que você precisa, não apenas neste ano e no próximo, mas pelo tempo que for necessário”, disse Cameron.

Ele acrescentou que o Reino Unido trabalhará com seus aliados “para garantir que a atenção esteja aqui na Ucrânia”.

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, disse que ele e Cameron conversaram em seu ministério.

“O Reino Unido continua firme no fornecimento de armas à Ucrânia, aumentando sua coprodução e livrando o Mar Negro das ameaças russas”, disse Kuleba no X.

As declarações ucranianas não informaram quando as conversas ocorreram. As rigorosas medidas de segurança em vigor devido à guerra significam que os detalhes das visitas de autoridades estrangeiras às vezes só são divulgados algum tempo depois de terem ocorrido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Homem feliz lendo um livro em uma biblioteca aconchegante, cercado por prateleiras de livros e com iluminação suave, criando um ambiente perfeito para leitura. 2025

Retrospectiva Jurídica 2025: Principais Decisões, Leis e Impactos do Ano

O ano de 2025 foi marcado por grandes alterações legislativas que impactaram profundamente tanto o mundo jurídico brasileiro quanto a sociedade como um todo. Projetos de lei inovadores, voltados para enfrentar novos desafios e antigos problemas do país, foram aprovados, assim como legislações disruptivas. Além disso, decisões de grande relevância

Imagem de um encontro entre o Primeiro Ministro de Israel e o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, em uma entrevista ou conferência, com bandeiras de Israel e Estados Unidos ao fundo.

Trump diz que ele e Netanyahu não concordam totalmente sobre Cisjordânia

Por Andrea Shalal e Kanishka Singh PALM BEACH, Flórida, 29 Dez (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que ele e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, não concordavam totalmente com a questão da Cisjordânia ocupada por Israel, mas o líder republicano não explicou qual era

Bandeira dos Estados Unidos com destaque para as estrelas brancas em um fundo azul e elementos em vermelho e branco ao fundo, simbolizando patriotismo e orgulho nacional.

EUA atacam instalação de carregamento de barcos de drogas na Venezuela, diz Trump

WEST PALM BEACH, FLÓRIDA, 29 Dez (Reuters) – O presidente Donald Trump disse na segunda-feira que os Estados Unidos “atingiram” uma área na Venezuela onde barcos são carregados com drogas, marcando a primeira vez que Washington realizou operações em território venezuelano desde o início de uma campanha de pressão contra

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.