thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara aprova suspensão do pagamento da dívida do RS com a União por três anos

imagem da câmara dos deputados

BRASÍLIA (Reuters) – A Câmara dos Deputados aprovou na noite da terça-feira o projeto de lei complementar que suspende por três anos o pagamento da dívida do Rio Grande do Sul com a União e também zera os juros da dívida sobre todo o estoque, garantindo um alívio aos caixas do Estado devastado por fortes chuvas e enchentes nas últimas semanas.

Anunciada pelo governo federal na segunda-feira, a proposta que suspende a dívida do Rio Grande do Sul permite que deixe de ser pago um total de 11 bilhões de reais em parcelas. No caso dos juros, o perdão equivale a 12 bilhões de reais.

O projeto ainda precisa ser analisado pelo Senado, o que deve ocorrer nesta quarta-feira, segundo o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), mesmo dia em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja ao Rio Grande do Sul para anunciar, junto de presidentes dos outros Poderes e do governo Estadual, uma série de medidas — incluindo um auxílio destinado a pessoas físicas para que comecem a recompor o que perderam.

O número de mortes confirmadas em decorrência das enchentes que têm atingido o Rio Grande do Sul subiu na terça-feira para 149, ante 147 no dia anterior, com 112 pessoas desaparecidas e mais de 538 mil desalojados, informou a Defesa Civil do Estado.

As chuvas intensas no Rio Grande do Sul nas últimas duas semanas têm provocado o aumento do nível de uma série de rios, causando enchentes de grandes proporções em diversas cidades gaúchas e afetando os esforços das equipes de resgate para alcançar sobreviventes.

 

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de um homem pensativo em uma reunião, com a bandeira da Agência Internacional de Energia Atômica ao fundo, evocando importantes discussões sobre energia nuclear.

Agência nuclear da ONU diz que deve estar envolvida em negociações entre Irã e EUA

DUBAI (Reuters) – A agência nuclear da Organização das Nações Unidas (ONU) deve desempenhar um papel nas negociações nucleares entre Irã e Estados Unidos, disse o chefe da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Rafael Grossi, nesta quinta-feira, antes da segunda rodada de negociações entre Washington e Teerã. Grossi, que

Bandeiras da China e dos Estados Unidos sobrepostas, representando as relações entre os dois países e temas de comércio e diplomacia.

China e EUA enfrentam impasse sobre quem deve iniciar negociações comerciais

PEQUIM (Reuters) – O Ministério do Comércio da China pediu nesta quinta-feira aos Estados Unidos que parem de exercer “pressão extrema” sobre a segunda maior economia do mundo e exigiu respeito em qualquer negociação comercial, mas os dois lados têm permanecido em um impasse sobre quem deve iniciar as discussões.

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.