thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara aprova programa de incentivo a fontes renováveis, que segue à sanção

Visão do plenário da Câmara dos Deputados do Brasil, com parlamentares discutindo e votando, criando um ambiente de atividade legislativa.

BRASÍLIA (Reuters) – A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira o projeto de lei que institui o Programa de Aceleração da Transição Energética (Paten), editado para incentivar projetos de desenvolvimento sustentável com recursos de créditos de empresas perante a União, informou a Agência Câmara de Notícias.

O texto aprovado nesta quarta, que segue à sanção presidencial, permite que empresas com projeto aprovado no Paten possam negociar dívidas de tributos federais, com descontos e parcelamento de créditos de difícil recuperação.

São elegíveis propostas de obras de infraestrutura, expansão ou implantação de parques de produção de energia com matriz sustentável, entre outros projetos, informou a Agência Senado quando o projeto foi aprovado por senadores.

Terão prioridade na área de tecnologia e produção de combustíveis renováveis, projetos relacionados a etanol, bioquerosene de aviação, biodiesel, biometano, hidrogênio de baixa emissão de carbono, energia com captura e armazenamento de carbono e recuperação e valorização energética de resíduos sólidos, disse a Agência Senado.

Ainda de acordo com a agência, outra prioridade do programa será a expansão da produção e transmissão de energia renovável, como solar, eólica, biomassa, biogás e energia de centrais hidrelétricas, inclusive em propriedades rurais.

Uma das principais mudanças aprovadas pelos deputados nesta quarta com emendas ao texto do Senado é que um dos objetivos do programa será estimular a transição do carvão para outras fontes por meio do desenvolvimento de setores econômicos que “venham a substituir” a atividade carbonífera e de atividades que reduzam a emissão de gases do efeito estufa no uso do carvão, segundo a Agência Câmara de Notícias.

(Redação Brasília)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de um componente de computador, possivelmente uma placa-mãe, com iluminação em tons de vermelho e roxo, destacando letras 'A' e 'R' em destaque.

Trump diz que assinará decreto para restringir leis estaduais de IA

WASHINGTON, 11 Dez (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira que deve assinar um decreto sobre inteligência artificial que visa se sobrepor, com um padrão nacional, a um número crescente de leis estaduais que regem a tecnologia. “Queremos ter uma fonte central de aprovação”, disse

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.