thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Biden e Trump vencem primárias da Pensilvânia, mas apoiadores de Haley insistem na ex-candidata

Biden e trump

Por Jarrett Renshaw

FILADÉLFIA (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o candidato republicano, Donald Trump, venceram facilmente suas primárias no Estado da Pensilvânia, de acordo com números da Edison Research, mas milhares de republicanos insistiram em votar na ex-candidata Nikki Haley.

A Pensilvânia, com 19 delegados dos 538 totais no Colégio Eleitoral, é um dos principais campos de batalha na eleição presidencial de 2024, que será uma revanche entre Biden e Trump.

As primárias da terça-feira foram uns dos últimos testes de entusiasmo dos eleitores em uma campanha marcada por baixos índices de aprovação de ambos os candidatos.

Com quase 50% dos votos apurados, Biden tinha 491.892 votos, ou 94,4%, de acordo com dados do Estado. Dean Phillips, um deputado democrata que desistiu da disputa, tinha 29.333 votos, ou 5,6%.

Trump tinha 268.670 votos, ou 79,4%, com 33% dos votos apurados, segundo os dados. No entanto, Nikki Haley, que desistiu da disputa republicana, tinha 70.648 votos, ou 20,6%.

Haley permaneceu na cédula eleitoral da Pensilvânia depois de desistir da disputa em março. Seus resultados mostram que uma parte dos republicanos continua insatisfeita com Trump, que está em julgamento por 34 acusações criminais em Nova York.

Eleitores muçulmanos e árabe-americanos montaram uma campanha “Abandone Biden” na Pensilvânia para protestar contra a maneira como o presidente tem lidado com a crise em Gaza.

Biden enfrentou esforços semelhantes em outros Estados decisivos, como Arizona, Wisconsin e Carolina do Norte, sendo que o maior protesto ocorreu na primária de Michigan.

Na Pensilvânia, os organizadores tinham como meta obter 40.000 votos “descomprometidos” por escrito. Não se espera que esses resultados sejam divulgados tão cedo porque terão de ser registrados manualmente.

Biden e Trump conquistaram as indicações de seus partidos no início de março.

Em 2020, Biden venceu na Pensilvânia por menos de 1,5 ponto percentual, ou cerca de 80.000 votos. Trump venceu a democrata Hillary Clinton no Estado por menos de 45.000 votos em 2016. Ambos têm visitado a região nas últimas semanas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem com LED de teclado de computador iluminado em azul e logo do LinkedIn destacado ao centro, simbolizando conexões profissionais e rede social.

LinkedIn faz acordo em processo antitruste e aceita mudar práticas contratuais

Por Mike Scarcella (Reuters) – O LinkedIn concordou em fazer mudanças temporárias em suas práticas contratuais para encerrar uma ação judicial movida por usuários dos Estados Unidos que alegaram que a empresa conspirou para impedir a entrada de concorrentes no mercado. O acordo preliminar de ação coletiva, que não inclui

Protesto no Brasil com bandeira brasileira grande e pessoas segurando cartaz que diz "Nice try, Trump but we're not afraid" em uma manifestação de apoio ao país.

Governo publica no DO decreto que regulamenta Lei de Reciprocidade Econômica

SÃO PAULO (Reuters) – O governo publicou no Diário Oficial desta terça-feira decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que regulamenta a Lei de Reciprocidade Econômica, em meio a debates sobre como responder à ameaça de tarifa de 50% dos Estados Unidos sobre produtos brasileiros a partir de 1º

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.