REVISTA DOS TRIBUNAIS

thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Atores de Hollywood chegam a acordo com estúdios para encerrar greve

Atores de Hollywood chegam a acordo com estúdios para encerrar greve

Atores de Hollywood chegam a acordo com estúdios para encerrar greve

Por Lisa Richwine e Dawn Chmielewski e Danielle Broadway

LOS ANGELES (Reuters) – Atores de Hollywood chegaram a um acordo provisório com os principais estúdios na quarta-feira para resolver a segunda de duas greves que abalaram o setor de entretenimento, após roteiristas e artistas exigirem salários mais altos na era da TV por streaming.

A paralisação de 118 dias terminou oficialmente logo após a meia-noite, informou o sindicato SAG-AFTRA em um comunicado, depois que seu comitê de negociação apoiou por unanimidade o acordo com Walt Disney, Netflix e outras empresas.

Avaliado em mais de 1 bilhão de dólares, o contrato de três anos inclui aumentos nos salários mínimos e um novo bônus pago pelos serviços de streaming, informou o sindicato.

O acordo também prevê proteções contra o uso não autorizado de imagens geradas por inteligência artificial (IA), uma área que surgiu como uma grande preocupação dos artistas que temiam ser substituídos por “dublês digitais”.

“Chegamos a um contrato que permitirá que os membros do SAG-AFTRA de todas as categorias construam carreiras sustentáveis”, disse o sindicato em uma nota aos membros.

A presidente do SAG-AFTRA e estrela de “The Nanny”, Fran Drescher, escreveu no Instagram: “Conseguimos!!!! O acordo de mais de um bilhão de dólares!”

Houve comemorações em Los Angeles. A resolução da greve dos atores significa que Hollywood pode voltar à produção total pela primeira vez desde maio, quando os roteiristas de cinema e TV abandonaram o trabalho.

“É um sentimento de alegria, de triunfo sobre a adversidade e de não desistir”, disse o ator Evan Shafran.

Outra integrante do SAG-AFTRA, Jessica Brown, ainda estava absorvendo a notícia. “Meu cérebro ainda está tentando se atualizar e processar”, afirmou ela. “Oh, meu Deus! Conseguimos.”

A diretoria nacional do SAG-AFTRA analisará o acordo na sexta-feira, e o sindicato disse que divulgará mais detalhes após essa reunião. Espera-se que uma votação final de ratificação pelos membros ocorra nas próximas semanas.

A Aliança de Produtores de Televisão e Cinema (AMPTP, na sigla em inglês), que negociou em nome dos estúdios, disse que o acordo representou “um novo paradigma”.

A organização afirmou que “espera que o setor retome o trabalho de contar grandes histórias”.

 

Mais lidas

Post Relacionado

lançamentos de julho

Lançamentos de Julho

As novidades do universo jurídico chegam com uma coleção de lançamentos de julho imperdíveis para os profissionais do Direito, trazendo obras que abordam desde os