thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ações europeias sobem em última sessão de semana turbulenta para os mercados

Operadores do mercado de ações trabalham na sede da Euronext em La Defense, distrito empresarial e financeiro de Paris

Por Pranav Kashyap

(Reuters) – As ações europeias avançavam quase 1% nesta sexta-feira, ficando à caminho de registrar ganhos pela quarta sessão consecutiva e recuperar quase todas as suas perdas da semana, após uma grande queda das ações globais devido a temores de uma recessão nos Estados Unidos.

O índice STOXX 600 subia 0,8%, recuperando a marca de 500 pontos e na direção de sua mais longa sequência de ganhos desde 15 de maio.

O relatório de pedidos de auxílio-desemprego dos EUA na quinta-feira ajudou a acalmar os nervos dos investidores após a impressão pessimista deixada por dados de emprego na semana passada, que fomentaram as preocupações de uma desaceleração prolongada na maior economia do mundo, levando a quedas nos mercados globais.

Dados desta manhã ainda mostraram que a inflação na Alemanha subiu em julho para 2,6%, confirmando os números preliminares.

  • Em LONDRES, o índice Financial Times avançava 0,56%, a 8.190 pontos.
  • Em FRANKFURT, o índice DAX subia 0,48%, a 17.765 pontos.
  • Em PARIS, o índice CAC-40 ganhava 0,75%, a 7.302 pontos.
  • Em MILÃO, o índice Ftse/Mib tinha valorização de 0,79%, a 31.992 pontos.
  • Em MADRI, o índice Ibex-35 registrava alta de 1,02%, a 1.666 pontos.
  • Em LISBOA, o índice PSI20 valorizava-se 0,50%, a 6.602 pontos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem da fachada do Banco Central do Brasil com fachada moderna, com uma pessoa caminhando na calçada e um aviso de piso molhado na frente do prédio.

Estoque de crédito no Brasil sobe 1,8% em Dezembro, diz BC

O estoque total de crédito no Brasil subiu 1,8% em dezembro sobre o mês anterior, divulgou o Banco Central nesta quinta-feira. No mês, a inadimplência no segmento de recursos livres ficou em 5,4% e o spread bancário no mesmo segmento foi de 33,6 pontos percentuais.  

Plataforma de petróleo offshore no oceano, com equipamentos de extração e torre de perfuração, em mar aberto com céu claro ao fundo.

Petrobras eleva reservas provadas para 12,1 bilhões de boe em 2025

SÃO PAULO, 28 Jan (Reuters) – A Petrobras informou nesta quarta-feira que suas reservas provadas fecharam 2025 em 12,1 bilhões de barris de óleo equivalente (petróleo e gás), versus 11,4 bilhões de boe em 2024, de acordo com fato relevante. Do total, 84% são de óleo e condensado e 16%

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.