REVISTA DOS TRIBUNAIS

  • Home
  • Notícias
  • Ações da China fecham em alta com expectativas de estímulo e tom mais brando do Fed

Ações da China fecham em alta com expectativas de estímulo e tom mais brando do Fed

Ações da China fecham em alta com expectativas de estímulo e tom mais brando do Fed

Ações da China fecham em alta com expectativas de estímulo e tom mais brando do Fed

XANGAI (Reuters) – As ações da China fecharam em alta nesta quarta-feira, acompanhando os mercados globais após tom mais brando de autoridades do Federal Reserve, enquanto notícias de que Pequim está preparando um novo estímulo para ajudar a atingir a meta oficial de crescimento deste ano impulsionaram o sentimento.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, fechou com alta de 0,28%, enquanto o índice de Xangai teve ganho de 0,12%. O índice Hang Seng, de Hong Kong, subiu 1,29%.

As ações asiáticas avançaram acompanhando os ganhos em Wall Street já que uma mudança para um tom mais brando por parte das autoridades do Fed fez com que os investidores reduzissem as expectativas em relação à taxa de juros dos EUA, embora com um olhar cauteloso sobre os dados de inflação no país que serão divulgados na quinta-feira.

A China está considerando aumentar seu déficit orçamentário para 2023 conforme o governo se prepara para uma nova rodada de estímulos para ajudar a economia a atingir a meta oficial de crescimento, informou a Bloomberg News na terça-feira.

A notícia foi divulgado no momento em que a China apresentou dados mistos sobre o turismo no feriado e registra sinais de estabilização gradual da recuperação econômica.

As ações dos setores de saúde, inteligência artificial e comunicações subiram entre 1,6% e 2,2%, liderando os ganhos.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 0,60%, a 31.936 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 1,29%, a 17.893 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,12%, a 3.078 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,28%, a 3.667 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 1,98%, a 2.450 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,92%, a 16.672 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,19%, a 3.192 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,68%, a 7.088 pontos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags: 

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de Donald Trump em um momento de reflexão, vestido com terno e gravata vermelha, em um ambiente formal. Ele transmite uma expressão séria e altiva.

Juiz federal bloqueia temporariamente decreto de Trump sobre cidadania inata

Por Dan Catchpole e Nate Raymond (Reuters) – Um juiz federal de Seattle bloqueou nesta quinta-feira a implementação pelo governo do presidente Donald Trump de um decreto que restringe o direito automático de cidadania a pessoas nascidas nos Estados Unidos, chamando a política de “flagrantemente inconstitucional”. O juiz distrital John

Imagem de um dedo prestes a tocar o ícone do Google em um smartphone, representando interação digital e tecnologia moderna.

Reino Unido vai investigar ecossistema móvel da Apple e do Google

LONDRES (Reuters) – O Reino Unido abriu uma investigação sobre os sistemas operacionais, as lojas de aplicativos e os navegadores da Apple e do Google em smartphones nesta quinta-feira, a segunda vez que o órgão regulador britânico usa seus poderes recentemente ampliados para fiscalizar grandes empresas de tecnologia. A Autoridade

Donald Trump em uma conferência, com a bandeira dos EUA ao fundo. O ex-presidente expressa seu ponto de vista enquanto fala.

Trump diz que não tem certeza se os EUA devem gastar com a Otan

Por Trevor Hunnicutt WASHINGTON (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira que não tem certeza se os EUA devem gastar algo com a Otan, afirmando que os norte-americanos protegiam os membros da Otan, mas eles “não estavam nos protegendo”. Anteriormente, Trump exigiu que outros membros