REVISTA DOS TRIBUNAIS

thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vale a Pena Comprar o Vade Mecum?

Vale a Pena Comprar o Vade Mecum?

vale a pena comprar o vade mecum

Ao iniciar a faculdade de Direito, qualquer ingressante provavelmente terá muitas dúvidas: será que acertei na escolha? Como serão os professores e colegas? Como será meu ambiente acadêmico? Quais serão minhas matérias de maior afinidade? Algumas dessas dúvidas serão respondidas ao longo do curso, mas há uma, em especial, que paira sobre qualquer estudante: devo ou não adquirir aquele livro enorme com um monte de leis? Será que realmente é necessário? Ainda vale a pena comprar um Vade Mecum?

E, a partir do momento que a resposta para essa última pergunta for sim, surgem outras dezenas de novas dúvidas, tais como: está atualizado com as leis mais recentes? Qual é o melhor deles? Devo me ater ao preço ou à quantidade de normas? Devo só seguir a indicação do professor? Qual Vade Mecum vou poder usar no exame da OAB?

A resposta é simples e direta: sim, o Vade Mecum se faz necessário ao longo do período acadêmico. A verdade é que, depois de um tempo, você nem vai se importar tanto com o peso, mas sim com o fato dele estar atualizado. O vade salva, no jargão popular.

Conhecendo o conteúdo que o seu livro traz e sabendo utilizar os índices nele contidos, o Vade Mecum pode ser um grande aliado na hora da prova, mas para isso, é necessário saber manuseá-lo, o que nos leva a outro ponto crucial: só sabe manusear quem com ele estuda. Ele precisa ser parte do dia a dia dos seus estudos, ele precisa estar sempre ao alcance de suas mãos.

Vade Mecum em sua Metodologia de Estudos

Ter uma metodologia para estudar vai fazer toda diferença. Estudar sem organização torna o processo de aprendizado mais árduo e mais lento. Use e abuse de todas as ferramentas possíveis: planner, organizador de desktop, índices (sistemático, remissivo, assuntos), visual law, mapas mentais, questões digitais, anotações manuscritas etc. Procure por um material que esteja atualizado (inclusive com as novas matérias a serem cobradas no exame da OAB) e com um bom projeto gráfico, que seja confortável tanto para o manuseio quanto para a leitura – e, sim, o Vade Mecum RT 2023 tem tudo isso!

E, para quem ainda se preocupa com o peso de carregar um Vade Mecum debaixo do braço, procure por soluções digitais disponíveis. Assim, você pode levar sua versão digital para as aulas e manter a impressa em casa para estudos e em dia de prova.

Conheça Mais Sobre o Vade Mecum RT 2023!

O Vade Mecum RT 2023, em sua 22ª edição, vem na versão especial 2×1. Você adquire o vade impresso e ganha o digital, que contém 1700 normas para pesquisa, via Thomson Reuters Proview, além de ferramentas rápidas de busca inteligente, marca-texto eletrônico, anotações, histórico de navegação e inúmeras funcionalidades para que o seu vade seja sempre o seu principal companheiro de estudos, seja para a graduação, pós-graduação, atuação profissional ou mesmo concursos públicos.

É importante, ainda, lembrar que na segunda fase do exame de ordem é autorizada a utilização do Vade Mecum para a resolução das questões e elaboração da peça prático-profissional, por isso, a escolha do vade certo para suas necessidades toma novas proporções.

Portanto, antes de optar por um ou outro Vade Mecum, conheça muito bem seu material e estilo de estudos, explore todos os seus recursos e se planeje. Um bom Vade Mecum vai acompanhar seus estudos, ano após ano, edição após edição, durante toda a sua carreira jurídica. Pesquise, leia, planeje, manuseie: dicas óbvias, mas que fazem toda diferença para uma aprovação ou sucesso no dia a dia.

Clique aqui e adquira já seu!

 

 

Mais lidas

Post Relacionado