thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Zelenskiy pressionará republicanos por ajuda adicional em visita a Washington

Zelenskiy pressionará republicanos por ajuda adicional em visita a Washington

Por Patricia Zengerle

WASHINGTON (Reuters) – O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, visita o Capitólio dos Estados Unidos nesta quinta-feira, enquanto alguns republicanos questionam se o Congresso deve aprovar uma nova rodada de auxílio para seu país, apesar do progresso mais lento do que o esperado na luta contra as forças russas.

Zelenskiy viaja para Washington após tentar angariar apoio internacional na Organização das Nações Unidas (ONU), em uma viagem que inclui reuniões com o presidente Joe Biden e líderes militares no Pentágono, além de um discurso à noite no museu National Archives.

Pela manhã, Zelenskiy se reunirá com os líderes da Câmara dos Deputados antes de uma sessão privada com todo o Senado.

Embora Biden e a maioria dos líderes do Congresso ainda apoiem a ajuda à Ucrânia, e os democratas controlem o Senado, Zelenskiy enfrentará um público mais difícil do que quando visitou Washington há nove meses.

À medida que a contraofensiva militar da Ucrânia avança e o Congresso realiza um debate amargo sobre gastos antes de uma possível paralisação do governo, um coro crescente de republicanos questiona os bilhões de dólares que Washington tem enviado a Kiev para necessidades militares, econômicas e humanitárias.

Os EUA já enviaram cerca de 113 bilhões de dólares em ajuda humanitária e de segurança para auxiliar o governo de Zelenskiy desde a invasão da Rússia em fevereiro de 2022.

Autoridades do governo Biden realizaram uma reunião secreta para o Congresso na noite de quarta-feira a fim de pressionar por mais 24 bilhões de dólares, dizendo que se o presidente russo Vladimir Putin assumir o controle da Ucrânia e avançar até a fronteira da Otan, o custo para os Estados Unidos será muito maior.

Mas alguns republicanos não ficaram convencidos.

“Se há algum caminho para a vitória na Ucrânia, eu não ouvi isso hoje. E também ouvi que não haverá fim para as solicitações de financiamento”, disse aos repórteres o senador republicano Josh Hawley, um crítico veemente da ajuda à Ucrânia.

Biden anunciará um novo pacote de ajuda militar de 325 milhões de dólares para a Ucrânia, que deve incluir a segunda parcela de munições de fragmentação.

“Se permitirmos que a Ucrânia seja dividida, a independência de qualquer nação estará segura?”, perguntou Biden aos líderes mundiais na ONU na terça-feira.

Maiorias sólidas de norte-americanos apoiam o fornecimento de armamentos para a Ucrânia se defender da Rússia, segundo pesquisa Reuters/Ipsos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de uma balança de justiça ao lado de um livro e um martelo de juiz, com a bandeira do Brasil ao fundo, simbolizando o sistema jurídico brasileiro e o poder da justiça no país. Representando a independência do Brasil

A Independência do Brasil e as Primeiras Leis: O que mudou no Direito?

Proclamada em 1822, a Independência do Brasil representou muito mais do que uma mera separação política de Portugal. Foi um marco profundo que iniciou transformações significativas em várias áreas da sociedade brasileira, especialmente no campo do Direito. Com a Independência, teve início, em território nacional, a trajetória constitucional própria: foi

Homem pensativo com braços cruzados usando relógio de pulso preto, vestido com camiseta preta, de cabelo curto e barba rala, em ambiente urbano.

STF condena Bolsonaro e mais 7 réus por tentativa de golpe de Estado

Por Ricardo Brito BRASÍLIA (Reuters) – A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta quinta-feira o ex-presidente Jair Bolsonaro por cinco crimes relacionados a uma tentativa de golpe de Estado após sua derrota na eleição de 2022, impondo um duro golpe ao líder de direita, que já está

Imagem de Donald Trump ao ar livre, vestindo terno escuro, camisa branca e gravata vermelha, fazendo sinal de despedida ou cumprimento com a mão. Fundo com árvores e céu claro.

Trump diz estar insatisfeito com condenação de Bolsonaro em julgamento no STF

WASHINGTON (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse estar surpreso e insatisfeito com o fato de o ex-presidente Jair Bolsonaro ter sido condenado por uma maioria de ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira por planejar um golpe de Estado para permanecer no

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.