REVISTA DOS TRIBUNAIS

Xiaomi lança carro elétrico e planeja se tornar uma das maiores montadoras do mundo

Xiaomi lança carro elétrico e planeja se tornar uma das maiores montadoras do mundo

Xiaomi lança carro elétrico e planeja se tornar uma das maiores montadoras do mundo

Por Yelin Mo e Casey Hall

PEQUIM (Reuters) – A fabricante chinesa de smartphones Xiaomi apresentou nesta quinta-feira seu primeiro veículo elétrico e imediatamente anunciou que pretendia se tornar uma das cinco maiores fabricantes de automóveis do mundo.

O veículo, batizado de SU7, com a abreviação SU para Speed Ultra, é um modelo muito aguardado que o presidente-executivo da empresa, Lei Jun, destacou como tendo tecnologia de “motor superelétrico” capaz de proporcionar velocidades de aceleração mais rápidas do que os carros da Tesla e os veículos elétricos da Porsche, por exemplo.

Mas o carro — que provavelmente estará à venda dentro de alguns meses — está sendo anunciado em um momento em que o mercado automotivo da China — o maior do mundo — está enfrentando um excesso de capacidade e a desaceleração da demanda, o que têm fomentado uma guerra de preços.

Isso não impediu que Lei Jun delineasse grandes ambições.

“Trabalhando arduamente nos próximos 15 a 20 anos, nos tornaremos um dos cinco maiores fabricantes de automóveis do mundo, lutando para elevar o setor automotivo geral da China”, disse ele na apresentação.

Esses planos incluem a construção de “um carro dos sonhos comparável ao Porsche e ao Tesla”, acrescentou.

Espera-se que o SU7 também atraia os clientes devido ao seu sistema operacional compartilhado com os celulares populares e outros dispositivos eletrônicos da Xiaomi. Seus motoristas terão acesso contínuo ao portfólio existente de aplicativos móveis da empresa.

O SU7 virá em duas versões, uma com autonomia de até 668 km com uma única carga e outra com autonomia de até 800 km. Em comparação, o Model S, da Tesla, tem uma autonomia de até 650 km.

O preço ainda não foi anunciado. Lei disse que o custo será “de fato um pouco alto, mas que todos acharão justificável”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Petróleo sobe mais de 3% com conflitos no Oriente Médio

Petróleo sobe mais de 3% com conflitos no Oriente Médio

Por Shariq Khan NOVA YORK (Reuters) – Os preços do petróleo fecharam em alta de mais de 3% nesta segunda-feira, com o Brent ultrapassando 80 dólares por barril pela primeira vez desde agosto, depois que um agravamento dos riscos de uma guerra regional no Oriente Médio tirou os investidores de

Ibovespa tem alta marginal sustentada por commodities

Ibovespa tem alta marginal sustentada por commodities

Por Paula Arend Laier SÃO PAULO (Reuters) – O Ibovespa fechou com uma alta marginal nesta segunda-feira, sustentada por Vale e Petrobras, na esteira do avanço do minério de ferro e do petróleo no exterior, mas distante da máxima do dia, em meio ao viés negativo em Wall Street e