thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vice-ministro das Relações Exteriores da China participa de reunião do G20 no Brasil

Vice-ministro das Relações Exteriores da China participa de reunião do G20 no Brasil

PEQUIM (Reuters) – O vice-ministro das Relações Exteriores da China, Ma Zhaoxu, participará da reunião dos ministros das Relações Exteriores do G20 nesta semana no Rio de Janeiro, informou um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores nesta quarta-feira.

O ministro das Relações Exteriores, Wang Yi, não pôde comparecer à reunião devido a conflitos de agenda, disse o porta-voz Mao Ning em uma coletiva de imprensa regular. Wang está na Europa, onde se reuniu com uma série de líderes da Alemanha, Espanha e França.

O G20 deste ano está sendo presidido pelo Brasil e esta será a primeira reunião do ano dos ministros das Relações Exteriores das principais economias do mundo.

De acordo com o site do G20 Brasil, o grupo deve discutir uma série de questões, incluindo “a situação no Oriente Médio e a ofensiva russa na Ucrânia, que continuam a gerar preocupação global com a crise humanitária e as consequências geopolíticas e econômicas dos conflitos”.

Em um comunicado também nesta quarta-feira, a Rússia chamou qualquer discussão do G20 sobre a Ucrânia de “destrutiva”.

Quando perguntado sobre a inclusão da crise da Ucrânia na agenda e a objeção da Rússia, Mao disse que o G20 é o principal fórum para a cooperação econômica internacional, “não uma plataforma para resolver questões geopolíticas e de segurança”.

“Esperamos que essa reunião de ministros das Relações Exteriores ajude a promover a solidariedade e a cooperação entre todas as partes e faça contribuições positivas para o crescimento econômico mundial e o desenvolvimento global”, disse Mao.

Ma se reuniu com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, na terça-feira, onde destacou o 50º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre a China e o Brasil, de acordo com um comunicado separado do Ministério das Relações Exteriores da China divulgado nesta quarta-feira.

Mao disse que a China quer cooperar ainda mais com o Brasil no fortalecimento de estratégias de desenvolvimento e colaboração em vários campos, e levar as relações a um novo patamar, segundo o comunicado.

(Reportagem de Liz Lee e Redação Pequim)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Mulher sorridente em ambiente de escritório, demonstrando felicidade e entusiasmo, ideal para conteúdos sobre networking, empatia ou clima organizacional. paulo scott

Entrevista Exclusiva: Paulo Scott e o Direito Constitucional Antirracista

Entrevista: “É preciso depor as lentes racistas do direito brasileiro”, defende Paulo Scott Em seu novo livro “Direito Constitucional Antirracista”, o jurista critica a suposta neutralidade da interpretação jurídica e propõe uma transformação radical no sistema de justiça para combater desigualdades estruturais Em um país onde o racismo estrutural ainda

Imagem de uma nota de cinco dólares dos Estados Unidos com foco na parte superior, destacando o número 5 e detalhes de segurança, com fundo desfocado.

Novas ameaças de Trump reacendem temores de investidores sobre comércio e prazos

Por Lewis Krauskopf e Suzanne McGee NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – Os investidores globais receberam um duro lembrete dos riscos relacionados às tarifas comerciais e à negociação do presidente dos EUA, Donald Trump, neste sábado, depois que ele ameaçou impor novas tarifas sobre seus maiores parceiros comerciais na Europa e no

Torre de transmissão de energia elétrica com várias linhas de alta tensão, vista ao pôr do sol, simbolizando infraestrutura de energia elétrica.

Governo publica nova MP para limitar alta de custos de energia aos consumidores

Por Ricardo Brito e Leticia Fucuchima BRASÍLIA/SÃO PAULO (Reuters) -O governo publicou nesta sexta-feira nova medida provisória para reduzir impactos de alta de custos do setor elétrico aos consumidores, incluindo dispositivos para derrubar a contratação compulsória de usinas termelétricas a gás natural e para limitar o crescimento do principal encargo

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.