thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Questionado sobre mercados, Trump diz que às vezes é preciso “tomar remédio”

Donald Trump conversando com jornalistas, em um corredor, com microfone e celulares ao seu redor.

Por Trevor Hunnicutt

A BORDO DO AIR FORCE ONE (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse no domingo que às vezes é preciso tomar remédios quando questionado sobre a queda dos mercados, acrescentando que não estava intencionalmente planejando uma liquidação.

“Não quero que nada despenque, mas às vezes é preciso tomar remédio para consertar alguma coisa”, disse Trump a repórteres no Air Force One sobre as consequências econômicas de suas tarifas.

“Fomos tratados tão mal por outros países porque tivemos uma liderança estúpida que permitiu que isso acontecesse”, acrescentou.

Os mercados asiáticos tiveram um início difícil nesta segunda-feira, enquanto os futuros de Wall Street despencavam e os mercados apostavam que o risco crescente de uma recessão nos EUA pode levar a cortes na taxa de juros do país já em maio.

Trump não deu sinais de recuar em seus planos tarifários.

“Não sei dizer o que acontecerá com os mercados. Mas nosso país está muito mais forte”, disse Trump.

Trump afirmou que não fará um acordo com Pequim a menos que o déficit comercial com a China seja resolvido.

“A menos que resolvamos esse problema, não farei um acordo”, disse Trump.

Ele acrescentou que conversou com líderes europeus e asiáticos sobre as tarifas adotadas por seu governo, acrescentando que “eles estão loucos para fazer um acordo”.

Agentes alfandegários dos EUA começaram a cobrar a tarifa unilateral de 10% de Trump sobre todas as importações de muitos países no sábado. Taxas tarifárias “recíprocas” mais altas, de 11% a 50%, sobre países individuais, devem entrar em vigor na quarta-feira.

(Reportagem adicional de Caitlin Webber, Jarrett Renshaw e Daphne Psaledakis)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

prompts para IA

Como escrever prompts para IA e otimizar seu trabalho jurídico?

A Inteligência Artificial Generativa deixou de ser promessa para se tornar uma aliada prática do profissional do Direito. Hoje, quem domina o “como perguntar” consegue extrair pesquisas mais rápidas, rascunhos mais sólidos, peças mais bem  estruturadas, rotinas mais eficientes e insights estratégicos.  O começo é bem tranquilo: aprender a criar

Reunião internacional com representantes de vários países, incluindo Venezuela, discutindo questões diplomáticas e econômicas.

Venezuela reclama com ONU sobre força naval dos EUA no Caribe

NAÇÕES UNIDAS (Reuters) – A Venezuela reclamou nesta quinta-feira com o secretário-geral da ONU, António Guterres, sobre o aumento da presença naval dos EUA no sul do Caribe e em águas próximas, disse o embaixador da Venezuela na ONU, Samuel Moncada. Ele disse que a Venezuela não constitui uma ameaça

Homem idoso com cabelo branco e barba, vestido com terno azul, falando ao microfone durante uma conferência com bandeira do Brasil ao fundo.

Não tenho pressa em adotar reciprocidade contra os EUA por tarifa, diz Lula

(Reuters) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira que não está com pressa para adotar medidas de reciprocidade contra os Estados Unidos, diante da imposição por Washington neste mês de uma tarifa de 50% sobro produtos brasileiros exportados ao mercado norte-americano. Falando em entrevista à Rádio

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.