thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Trump pode restaurar ajuda à Ucrânia se houver medidas de construção de confiança, diz Casa Branca

O porta-voz da Casa Branca em uma coletiva, discutindo assuntos importantes. Com bandeira americana ao fundo, ele se dirige à imprensa.

WASHINGTON (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, considerará a possibilidade de restabelecer ajuda à Ucrânia se forem organizados diálogos de paz e se forem tomadas medidas de construção de confiança, disse o assessor de segurança nacional da Casa Branca Mike Waltz nesta quarta-feira.

Trump suspendeu a ajuda militar à Ucrânia na segunda-feira, sua mais recente medida para reconfigurar a política dos EUA e adotar uma postura mais conciliatória em relação à Rússia. Trump disse na noite de terça-feira que havia recebido uma carta do presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, que expressava a vontade de ir à mesa de negociações.

Waltz disse que a carta é um “primeiro passo bom e positivo”. Autoridades estavam discutindo a data, o local e a equipe de negociação que levaria ao fim da guerra, segundo ele.

“Já estamos conversando sobre medidas de construção de confiança que depois levaremos aos russos e testaremos o lado deles”, afirmou ele em uma entrevista ao programa “Fox & Friends”.

Waltz não disse quais seriam as medidas de construção de confiança.

Trump declarou na noite de terça-feira que a Ucrânia estava pronta para assinar um acordo de minerais com os EUA, que Washington diz ser crucial para garantir o apoio contínuo dos EUA para a defesa da Ucrânia.

“Acho que, se conseguirmos estabelecer essas negociações e avançar em direção a elas e, de fato, colocar algumas medidas de construção de confiança sobre a mesa, então o presidente analisará com atenção a possibilidade de suspender essa pausa”, disse Waltz.

“Temos que saber que ambos os lados estão negociando sinceramente em direção a uma paz parcial e depois permanente.”

(Reportagem de Doina Chiacu)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Estantes de uma biblioteca com livros organizados e iluminação suave, criando um ambiente acolhedor para leitura e pesquisa.

Lançamentos de Janeiro de 2026

Em Janeiro de 2026, a Editora Revista dos Tribunais apresenta novos títulos jurídicos de destaque. Entre eles, “Fatos Constitucionais, 2ª ed.” de Luiz Guilherme Marinoni e “Best Evidence e Ônus da Prova, 1ª ed.” de Daniel Mitidiero. Confira os lançamentos deste mês: Lançamentos de Revista Especializada: Revista de Direito do

Homem feliz lendo um livro em uma biblioteca aconchegante, cercado por prateleiras de livros e com iluminação suave, criando um ambiente perfeito para leitura. 2025

Retrospectiva Jurídica 2025: Principais Decisões, Leis e Impactos do Ano

O ano de 2025 foi marcado por grandes alterações legislativas que impactaram profundamente tanto o mundo jurídico brasileiro quanto a sociedade como um todo. Projetos de lei inovadores, voltados para enfrentar novos desafios e antigos problemas do país, foram aprovados, assim como legislações disruptivas. Além disso, decisões de grande relevância

Imagem de um encontro entre o Primeiro Ministro de Israel e o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, em uma entrevista ou conferência, com bandeiras de Israel e Estados Unidos ao fundo.

Trump diz que ele e Netanyahu não concordam totalmente sobre Cisjordânia

Por Andrea Shalal e Kanishka Singh PALM BEACH, Flórida, 29 Dez (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que ele e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, não concordavam totalmente com a questão da Cisjordânia ocupada por Israel, mas o líder republicano não explicou qual era

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.