thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Toshiba diz que oferta de aquisição de US$14 bi da JIP foi bem-sucedida

Toshiba diz que oferta de aquisição de US$14 bi da JIP foi bem-sucedida

Por Makiko Yamazaki

TOKYO (Reuters) – A Toshiba disse nesta quinta-feira que uma oferta de aquisição de 14 bilhões de dólares da empresa de private equity Japan Industrial Partners (JIP) havia sido bem-sucedida, em um acordo que abre caminho para que o conglomerado industrial em dificuldades feche capital.

O consórcio liderado pela JIP viu 78,65% das ações da Toshiba serem ofertadas, dando ao grupo uma maioria de mais de dois terços, o que será suficiente para forçar os acionistas restantes.

O acordo coloca a fabricante de eletrônicos de 148 anos de idade em mãos domésticas após anos de batalhas com investidores ativistas estrangeiros. A Toshiba deverá sair da bolsa de valores já em dezembro.

Em março, a Toshiba aceitou a oferta de compra, avaliando o conglomerado industrial em 2 trilhões de ienes (13,5 bilhões de dólares). Embora alguns acionistas estivessem insatisfeitos com o preço, a Toshiba argumentou que não havia perspectiva de uma oferta mais alta ou concorrente.

A Toshiba afirmou que suas relações complexas com várias partes interessadas, incluindo acionistas com opiniões diferentes, prejudicaram as operações comerciais e que uma base estável de acionistas ajudaria a empresa a seguir sua estratégia de longo prazo centrada em serviços digitais de alta margem.

A JIP planeja manter o presidente-executivo Taro Shimada.

Embora não seja muito conhecida no exterior, a JIP esteve envolvida em operações de cisões envolvendo empresas japonesas, incluindo o negócio de câmeras da Olympus e o de laptops da Sony.

O consórcio da JIP inclui 20 empresas japonesas, lideradas pela fabricante de chips Rohm, pela empresa de serviços financeiros Orix e pela Chubu Electric Power.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Logotipo dasNaçõesUnidas com símbolo mundial e folhagem, representando cooperação internacional e paz

EUA dizem à ONU que vão privar Maduro e cartel de drogas da Venezuela de recursos

Por Michelle Nichols NAÇÕES UNIDAS, 23 Dez (Reuters) – Os Estados Unidos informaram às Nações Unidas nesta terça-feira que vão impor e aplicar sanções “ao máximo” para privar o presidente venezuelano Nicolás Maduro de recursos, enquanto a Rússia alertava que outros países latino-americanos poderiam ser os próximos. O governo do

Imagem de Donald Trump em perfil, com fundo de bandeira americana e decoração clássica, durante evento oficial. Foco na expressão séria e postura de liderança do ex-presidente dos Estados Unidos.

Democratas pedem que Trump reverta destituição em massa de embaixadores dos EUA

Por Humeyra Pamuk WASHINGTON, 24 Dez (Reuters) – Senadores democratas pediram nesta quarta-feira que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reverta a destituição de quase 30 embaixadores de carreira, alertando que a medida deixa um perigoso vácuo de liderança que permite que adversários como a Rússia e a China

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.