thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Toffoli autoriza PF a fazer oitivas imediatas de investigados no caso do Banco Master e dirigentes do BC

Homem de idade média, com barba grisalha, vestindo terno cinza e gravata azul, gesticulando ao falar durante uma apresentação ou reunião.

BRASÍLIA, 15 Dez (Reuters) – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli determinou nesta segunda-feira que a Polícia Federal colha imediatamente a oitiva de investigados no caso do Banco Master e de dirigentes do Banco Central.

Na decisão desta segunda-feira, Toffoli argumenta que verificou a “absoluta necessidade da realização de diligências urgentes” após a análise preliminar de documentos “não só para

o sucesso das investigações, mas também como medida de proteção ao Sistema Financeiro Nacional e às pessoas que dele se utilizam”.

Sem citar nomes — o processo corre sob sigilo –, Toffoli determinou a oitiva dos investigados para esclarecimentos, com detalhes e documentos.

Também sem especificar autoridades, o ministro do STF determinou “a oitiva dos dirigentes do Banco Central do Brasil sobre questões de sua atribuição envolvendo as atividades do Banco Master e de possíveis desdobramentos envolvendo outras instituições financeiras”.

Toffoli também deixa aberta a possibilidade de apresentação, por parte do delegado da PF responsável pela investigação, de pedidos de quebras individualizadas de sigilos telefônicos, telemáticos e fiscais de investigados e terceiros.

No início do mês, Toffoli levou o caso do Banco para o STF, até que seja definida a instância judicial adequada para tratar do assunto.

 

(Reportagem de Luciana Magalhães; Reportagem adicional de Maria Carolina Marcello)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Edifício do Parlamento Europeu em Estrasburgo com arquitetura moderna, céu nublado ao fundo e bandeiras na frente.

Parlamento da UE aprova acordo para enfraquecer leis de sustentabilidade corporativa

BRUXELAS, 16 Dez (Reuters) – O Parlamento Europeu deu sua aprovação formal nesta terça-feira para reduzir as leis de sustentabilidade corporativa da UE, eliminando um dos obstáculos legais finais antes que as mudanças possam se tornar lei. O Parlamento Europeu votou para aprovar as mudanças, com 428 parlamentares a favor,

Imagem do plenário do Congresso Nacional do Brasil, com deputados e senadores discutindo e trabalhando durante sessão, com telas exibindo dados oficiais ao fundo.

Câmara aprova texto-base com regras para IBS previsto na reforma tributária

16 Dez (Reuters) – A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira o texto-base do segundo projeto de regulamentação da reforma tributária, com regras sobre a gestão e a fiscalização do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS). Segundo a Agência Câmara

Protesto na Praça do Trocadero em frente à Torre Eiffel, em Paris, com manifestantes segurando bandeiras e cartazes, incluindo um com a mensagem "Stop Mergosur".

Parlamentares da UE buscam aumentar controles sobre importações agrícolas do Mercosul

Por Philip Blenkinsop ESTRASBURGO, 16 Dez (Reuters) – Os parlamentares da União Europeia defenderam nesta terça-feira controles mais rígidos sobre as importações de produtos agrícolas resultantes de um possível acordo comercial com o bloco sul-americano Mercosul, potencialmente atendendo às reclamações dos críticos do acordo. A votação ocorre um dia depois

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.