thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Para Silveira, há clima para votar projeto do operador nacional de combustíveis

Homem pensativo em uma reunião ou evento, com expressão de reflexão, usando terno e gravata, com fundo azul

RIO DE JANEIRO (Reuters) – O projeto do governo para a criação do operador nacional dos combustíveis, ideia que tem inspiração no ONS do sistema elétrico, já está na Casa Civil para posteriormente ser encaminhado ao Congresso Nacional, que poderia votá-lo este ano, disse o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, nesta sexta-feira.

Após participar de cerimônia de posse de diretores da reguladora do setor de petróleo, a ANP, o ministro defendeu que é preciso integração de diversos órgãos do Estado para controlar suprimentos de combustíveis e combater sonegação, adulteração e fraudes.

Silveira destacou que há ambiente para votar ainda este ano no Congresso o projeto sobre operador nacional de combustíveis.

Segundo ele, há um projeto semelhante ao do governo na Câmara, que poderia ser incorporado e votado em 2025.

 

(Por Rodrigo Viga Gaier)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Logotipo da Google em cores vibrantes na fachada de uma loja ou escritório com céu ao fundo, simbolizando inovação e tecnologia.

Trump ameaça investigação comercial sobre multa antitruste da UE contra o Google

WASHINGTON (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou nesta sexta-feira a decisão da União Europeia de multar o Google em cerca de US$3,46 bilhões devido a preocupações antitruste e ameaçou uma investigação comercial mais ampla contra a UE em resposta à medida. “Não podemos permitir que isso

Imagem de uma nota de cinco dólares americanos com foco na parte central, destacando o valor '$5' e detalhes de segurança, com fundo desfocado de uma bandeira dos Estados Unidos.

Dólar oscila perto da estabilidade ante o real

(Reuters) – Após abrir a sessão em leve baixa, o dólar oscila perto da estabilidade na manhã desta segunda-feira, com a moeda norte-americana recuando ante a maioria das demais divisas no exterior, em uma sessão de agenda econômica relativamente esvaziada. Às 9h37, o dólar à vista caía 0,05%, a R$5,4110

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.