REVISTA DOS TRIBUNAIS

  • Home
  • Notícias
  • Senado cria CPI para investigar influência das “bets” e possíveis crimes

Senado cria CPI para investigar influência das “bets” e possíveis crimes

Senado cria CPI para investigar influência das “bets” e possíveis crimes

Senado cria CPI para investigar influência das "bets" e possíveis crimes

BRASÍLIA (Reuters) – O Senado criou nesta terça-feira uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o impacto dos jogos virtuais de apostas online — as chamadas “bets” — no orçamento familiar dos brasileiros, a eventual associação com organizações criminosas para lavagem de dinheiro e o uso de influenciadores digitais para divulgar os jogos.

De autoria da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) e outros parlamentares, o requerimento de criação da CPI foi lido no plenário do Senado, dando a partida para que as bancadas de senadores indiquem integrantes para a comissão.

A ideia é que o colegiado tenha 11 titulares e 7 suplentes. Um vez indicados os membros, a CPI pode ser instalada e terá 130 dias para seus trabalhos.

“A Advocacia (do Senado) fez a análise técnico-jurídica do pedido de abertura desta CPI, cujo objetivo é analisar evasão de divisas, lavagem de dinheiro, influência de personalidades brasileiras em mentiras e, além de tudo, como os programas funcionam e são feitos, para que as pessoas tenham êxito no começo e depois passem a ter prejuízo”, disse Thronicke em plenário, logo após a criação da CPI.

“Isso virou uma verdadeira — eu não sei o nome, presidente, se é uma pandemia, uma endemia –… mas virou algo fora do nosso controle. Já perdemos bilhões e bilhões de reais”, acrescentou a senadora.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags: 

Mais lidas

Post Relacionado

Ibovespa avança na abertura com cena corporativa em foco

Ibovespa avança na abertura com cena corporativa em foco

SÃO PAULO (Reuters) – O Ibovespa mostrava sinal positivo nos primeiros negócios desta segunda-feira, endossado pela alta de commodities e com o noticiário corporativo sob os holofotes, incluindo dados de entregas da Embraer no terceiro trimestre. Às 10:04, o Ibovespa, referência do mercado acionário brasileiro, subia 0,06%, a 130.575,04 pontos.

Biden deve visitar Amazônia antes de Cúpula do G20

Biden deve visitar Amazônia antes de Cúpula do G20, dizem fontes

Por Lisandra Paraguassu BRASÍLIA (Reuters) – O presidente norte-americano, Joe Biden, deve fazer uma visita à Amazônia, acompanhado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, antes de sua participação no G20, disseram à Reuters fontes familiarizadas com as negociações. De acordo com as fontes, Biden faria uma parada em Manaus