thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Senado cria CPI para investigar influência das “bets” e possíveis crimes

Senado cria CPI para investigar influência das "bets" e possíveis crimes

BRASÍLIA (Reuters) – O Senado criou nesta terça-feira uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o impacto dos jogos virtuais de apostas online — as chamadas “bets” — no orçamento familiar dos brasileiros, a eventual associação com organizações criminosas para lavagem de dinheiro e o uso de influenciadores digitais para divulgar os jogos.

De autoria da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) e outros parlamentares, o requerimento de criação da CPI foi lido no plenário do Senado, dando a partida para que as bancadas de senadores indiquem integrantes para a comissão.

A ideia é que o colegiado tenha 11 titulares e 7 suplentes. Um vez indicados os membros, a CPI pode ser instalada e terá 130 dias para seus trabalhos.

“A Advocacia (do Senado) fez a análise técnico-jurídica do pedido de abertura desta CPI, cujo objetivo é analisar evasão de divisas, lavagem de dinheiro, influência de personalidades brasileiras em mentiras e, além de tudo, como os programas funcionam e são feitos, para que as pessoas tenham êxito no começo e depois passem a ter prejuízo”, disse Thronicke em plenário, logo após a criação da CPI.

“Isso virou uma verdadeira — eu não sei o nome, presidente, se é uma pandemia, uma endemia –… mas virou algo fora do nosso controle. Já perdemos bilhões e bilhões de reais”, acrescentou a senadora.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de um protesto pedindo a libertação de Mahmoud Khalil, com um cartaz em destaque. O fundo mostra pessoas reunidas, reforçando a manifestação.

Juiz exige que governo Trump detalhe base legal para deportar ativista palestino

(Reuters) – Um juiz federal instruiu a gestão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta quarta-feira a detalhar o precedente legal para seu plano de deportar Mahmoud Khalil, um ativista palestino cuja presença no país pode prejudicar os interesses da política externa norte-americana, segundo alega o governo. O juiz

O príncipe Mohammed bin Salman apresentando o projeto THE LINE, uma cidade futurista da Arábia Saudita que promete inovação e sustentabilidade.

Arábia Saudita evita aderir ao Brics de olho em laços vitais com EUA

A Arábia Saudita não aderiu formalmente ao bloco Brics, apesar de ter participado de uma reunião no Brasil na semana passada, segundo duas fontes, o que poderia perturbar Washington, no momento que Riad busca fechar acordos com seu aliado Estados Unidos. A questão da participação no Brics tem sido diplomaticamente

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.