thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Senado aprova projeto que cria debêntures de infraestrutura de concessionárias de serviços públicos

Senado aprova projeto que cria debêntures de infraestrutura de concessionárias de serviços públicos

BRASÍLIA (Reuters) – O Senado aprovou nesta terça-feira projeto de lei que cria as debêntures de infraestrutura emitidas por concessionárias de serviços públicos, informou a Agência Senado.

Por ter sido alterado durante a análise dos senadores, o projeto retorna à Câmara, que dará a palavra final sobre a proposta.

Segundo nota da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), as debêntures emitidas por concessionárias contarão com incentivo fiscal para facilitar a captação de recursos privados para o setor. Uma das mudanças diz respeito a uma emenda para prorrogar prazo de concessão de benefício tributário.

O vice-presidente da FPA, deputado Arnaldo Jardim (CD-SP), que relatou o projeto quando ele passou a primeira vez pela Câmara, afirmou que a proposta “amplia a aplicação desse instrumento e permite, por exemplo, o lançamento dos chamados ‘títulos espelho’ no exterior, expandindo seu uso, permitindo o aumento exponencial desses recursos”.

“Agora, iremos acompanhar o andamento do projeto de volta à Câmara, para que tenha celeridade em sua aprovação”, disse o deputado.

(Redação Brasília)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de uma grande quantidade de lixo plástico acumulado na orla de um rio ou praia com arranha-céus de uma cidade ao fundo, ilustrando a poluição ambiental e os impactos do lixo no meio urbano.

Negociações para tratado sobre poluição por plástico terminam sem acordo

Por Emma Farge e Olivia Le Poidevin GENEBRA (Reuters) – Delegados que discutem o primeiro tratado vinculante do mundo para combater a poluição por plástico não conseguiram chegar a um consenso após dez dias de negociação, disseram diplomatas na sexta-feira em Genebra. Países que defendem um tratado ambicioso disseram que

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.