thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Senado aprova indicados de Lula para STJ, mas rejeita nome para Defensoria Pública

Lula

(Reuters) – O Senado aprovou nesta quarta-feira três indicações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas rejeitou o nome para a Defensoria Pública da União.

Com 68 votos a favor e cinco contrários, a advogada Daniela Teixeira foi aprovara para assumir uma das vagas do STJ reservadas para a advocacia na corte. Seu nome havia sido anunciado no final de agosto.

O desembargador José Afrânio Vilela, do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, foi aprovado também por 68 votos a favor, mas apenas um contrário. Ele assumirá a vaga aberta com o falecimento do ministro Paulo de Tarso Vieira Sanseverino

O Senado aprovou também o nome do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará Teodoro Silva Santos para a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Jorge Mussi. Foram 63 votos a favor, nenhum contrário e uma abstenção.

Os dois desembargadores foram indicados no início de setembro.

Já a indicação de Igor Roberto Albuquerque Roque para o cargo de defensor público-geral teve apenas 35 votos favoráveis e 38 contrários. Segundo a Agência Senado, eram necessários pelo menos 41 votos a favor.

A indicação de Roque, conforme a Agência Senado, havia sido aprovada em sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em julho, mas ele enfrentou resistência dentro de setores da oposição no Senado.

(Redação Brasília)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Distrito de La Défense, Paris

Empresas da zona do euro registram deterioração nos lucros, mostra pesquisa do BCE

FRANKFURT, 2 Fev (Reuters) – As empresas da zona do euro preveem que as receitas continuarão a aumentar neste trimestre, mas a rentabilidade está sendo afetada, mostrou nesta segunda-feira a pesquisa trimestral do Banco Central Europeu sobre acesso ao financiamento das empresas. Um total de 18% das empresas consultadas continuou

Prédio do Banco Central em Brasília

Analistas passam a ver inflação este ano abaixo de 4%, mostra Focus

SÃO PAULO, 2 Fev (Reuters) – Analistas consultados pelo Banco Central passaram a ver a inflação abaixo de 4% neste ano, de acordo com a pesquisa Focus divulgada pelo Banco Central nesta segunda-feira, que trouxe poucas alterações. O levantamento, que capta a percepção do mercado para indicadores econômicos, apontou que

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.