thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Rússia promete retaliação por decisão da Moldávia de aderir às sanções da UE

Rússia promete retaliação por decisão da Moldávia de aderir às sanções da UE

MOSCOU (Reuters) – A Rússia vê a decisão da Moldávia de aderir às sanções da União Europeia contra o país como um passo hostil com o objetivo de destruir os laços com Moscou, e irá retaliar, disse o Ministério das Relações Exteriores russo nesta sexta-feira.

A declaração russa foi emitida em resposta a uma votação no Parlamento da Moldávia concordando em aderir às sanções como parte das medidas para alterar a sua legislação conforme necessário para a sua candidatura à adesão à União Europeia.

“Consideramos isto como mais um passo hostil da liderança moldava, que está totalmente integrada na campanha anti-Rússia do ‘Ocidente coletivo'”, afirmou o ministério russo em um comunicado.

“O seu objetivo é a destruição completa das relações entre a Rússia e a Moldávia, que, por culpa das autoridades de Chisinau, já se encontram em estado muito deplorável.”

Moscou irá retaliar, afirmou o ministério.

Os 62 deputados do Partido Ação e Solidariedade, da presidente moldava, Maia Sandu, apoiaram a legislação, garantindo a sua aprovação na Assembleia na capital Chisinau.

Entre as suas disposições estão regulamentos relativos a ações a serem tomadas contra indivíduos e instituições sujeitos a sanções impostas à Rússia em conexão com a invasão da Ucrânia pelo Kremlin em fevereiro de 2022. A legislação também tem o objetivo de proteger contra a influência indevida de magnatas empresariais ou “oligarcas”.

(Reportagem da Reuters; reportagem adicional de Alexander Tanas em Chisinau)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Pessoa recebendo aplicação de vacina no braço, simbolizando a importância da vacinação contra doenças.

Casos de sarampo caem 71% em 24 anos por melhoria da cobertura vacinal, diz OMS

Por Mariam Sunny (Reuters) – Os casos globais de sarampo caíram 71%, para 11 milhões, no período de 2000 a 2024, impulsionados pela melhoria da cobertura de vacinação, informou a Organização Mundial da Saúde em um relatório na sexta-feira. A vacinação contra o sarampo evitou quase 59 milhões de mortes

Vista aérea do centro de Houston com prédios altos e área verde nas proximidades, sob um céu parcialmente nublado, evidenciando a arquitetura moderna da cidade.

Dívida pública bruta do Brasil sobe a 78,6% do PIB em outubro, mostra BC

SÃO PAULO (Reuters) -A dívida bruta do Brasil registrou alta em outubro, quando o setor público consolidado brasileiro apresentou superávit primário abaixo do esperado, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira pelo Banco Central. A dívida pública bruta do país como proporção do PIB fechou outubro em 78,6%, contra 78,1%

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.