REVISTA DOS TRIBUNAIS

thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Reino Unido reafirma posição após briga diplomática entre Canadá e Índia

Reino Unido reafirma posição após briga diplomática entre Canadá e Índia

Reino Unido reafirma posição após briga diplomática entre Canadá e Índia

(Reuters) – A Grã-Bretanha reafirmou nesta sexta-feira a sua posição de que todos os países devem respeitar a soberania e o Estado de Direito, após relatos de que a Índia teria pedido ao Canadá a retirada de 41 diplomatas.

“O primeiro-ministro reafirmou a posição do Reino Unido de que todos os países devem respeitar a soberania e o Estado de Direito, incluindo os princípios da Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas”, disse um porta-voz do governo em comunicado depois de o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, conversar com o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau.

As tensões entre a Índia e o Canadá aumentaram no mês passado, quando o Canadá disse que estava “perseguindo ativamente alegações críveis” que ligavam agentes do governo indiano ao assassinato de um líder separatista sikh na Colúmbia Britânica, em junho.

(Reportagem de Baranjot Kaur, em Bengaluru)

Mais lidas

Post Relacionado

lançamentos de julho

Lançamentos de Julho

As novidades do universo jurídico chegam com uma coleção de lançamentos de julho imperdíveis para os profissionais do Direito, trazendo obras que abordam desde os