thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Reino Unido reafirma posição após briga diplomática entre Canadá e Índia

Reino Unido reafirma posição após briga diplomática entre Canadá e Índia

(Reuters) – A Grã-Bretanha reafirmou nesta sexta-feira a sua posição de que todos os países devem respeitar a soberania e o Estado de Direito, após relatos de que a Índia teria pedido ao Canadá a retirada de 41 diplomatas.

“O primeiro-ministro reafirmou a posição do Reino Unido de que todos os países devem respeitar a soberania e o Estado de Direito, incluindo os princípios da Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas”, disse um porta-voz do governo em comunicado depois de o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, conversar com o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau.

As tensões entre a Índia e o Canadá aumentaram no mês passado, quando o Canadá disse que estava “perseguindo ativamente alegações críveis” que ligavam agentes do governo indiano ao assassinato de um líder separatista sikh na Colúmbia Britânica, em junho.

(Reportagem de Baranjot Kaur, em Bengaluru)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Reunião dos Ministros das Relações Exteriores do G7 em Kananaskis, Charlevoix, no ano de 2025, destacando líderes globais em ambiente natural.

G7 alerta Rússia sobre novas sanções se não houver acordo de cessar-fogo

LA MALBAIE, Canadá (Reuters) – As nações do G7 enfatizaram nesta sexta-feira a necessidade de “acordos de segurança” robustos para garantir um cessar-fogo entre a Ucrânia e a Rússia, alertando Moscou para seguir Kiev no acordo de cessar-fogo ou enfrentará novas sanções, de acordo com um rascunho final do comunicado.