thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prorrogação do drawback para exportadores será publicada na 3ª-feira, diz Alckmin

Homem de aparência idosa com cabelo grisalho, usando óculos e terno, sorrindo para a câmera, em ambiente neutro, ideal para conteúdo sobre envelhecimento saudável.

BRASÍLIA (Reuters) – O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou nesta segunda-feira que a portaria prorrogando o regime de drawback será publicada na terça-feira.

A medida era uma das demandas do setor produtivo diante do tarifaço do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de 50% a produtos brasileiros que entram naquele país.

“Quero dar uma notícia de primeira mão. Amanhã sai a portaria do drawback”, disse Alckmin à CNN Brasil.

“Esse era um pleito do setor produtivo, que amanhã estará resolvido com a publicação do drawback, dando mais um ano para as empresas poderem buscar novos mercados ou exportarem para os Estados Unidos”, acrescentou.

O governo anunciou uma série de medidas em apoio a setores atingidos pelo tarifaço, que incluem a prorrogação de tributos, medidas de crédito e compras governamentais, além da prorrogação por um ano do mecanismo de “drawback” — regime aduaneiro que permite a suspensão ou isenção de tributos incidentes na aquisição de insumos usados na fabricação de produtos exportados.

 

(Reportagem de Maria Carolina Marcello e Isabel Teles)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Homem pensativo observando ao lado enquanto está atrás de uma janela com reflexos, vestindo uma camiseta preta e usando relógio no pulso.

Julgamento de Bolsonaro no STF chega à etapa final

Por Luciana Magalhaes e Ricardo Brito BRASÍLIA (Reuters) – O Supremo Tribunal Federal (STF) inicia na terça-feira a fase final do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, acusado de planejar um golpe de Estado para permanecer no poder depois de perder a eleição de 2022. O processo ganhou visibilidade internacional depois

Imagem de torres de transmissão de energia elétrica ao pôr do sol, com céu colorido ao fundo, representando infraestrutura de energia.

Governo propõe regras para abertura total do mercado livre de energia

SÃO PAULO (Reuters) – O Ministério de Minas e Energia abriu nesta terça-feira consulta pública com uma proposta de regras para a abertura do mercado livre de energia para todos os consumidores, ação amplamente aguardada pelo setor elétrico e prevista em medida provisória. O chamado “ambiente de contratação livre”, ou

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.