thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Relatório de projeto de regulamentação da reforma tributária será votado na CCJ no dia 17, diz Braga

Foto de um político brasileiro falando em um evento oficial, vestindo terno e gravata, com Bandeira do Brasil ao fundo. Ideal para conteúdo relacionado à política brasileira.

Por Victor Borges

BRASÍLIA (Reuters) – O relator do segundo projeto de regulamentação da reforma tributária, senador Eduardo Braga (MDB-AM), afirmou nesta quarta-feira que apresentará seu relatório no próximo mês e espera que ele seja votado na Comissão de Constituição e Justiça da Casa no dia 17.

“Entrego o relatório dia 9, leio no dia 10, (depois) vistas coletivas, dia 17 esperamos votar na Comissão de Constituição e Justiça”, disse em entrevista a jornalistas no Ministério da Fazenda, após reunião com o chefe da pasta, Fernando Haddad.

“Agora vamos fazer o trabalho político. O trabalho técnico está praticamente concluído. As últimas conversas com o ministro Haddad definiram os últimos pontos”, acrescentou.

O senador disse que ainda se reunirá com os presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), para tratar sobre a matéria e sua tramitação.

Braga disse ainda que uma votação no plenário no mesmo dia que a apreciação na CCJ dependerá do cronograma proposto pelo presidente da comissão, senador Otto Alencar (PSD-BA), e por Alcolumbre.

Questionado se atritos no Congresso Nacional provocados por outras questões políticas podem afetar as chances de aprovação do texto, Braga afirmou que enxerga abertura por parte dos senadores. “Acho que todos têm consciência de que essa reforma não é uma reforma do governo, é uma reforma do país, do Brasil.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Edifício do Parlamento Europeu em Estrasburgo com arquitetura moderna, céu nublado ao fundo e bandeiras na frente.

Parlamento da UE aprova acordo para enfraquecer leis de sustentabilidade corporativa

BRUXELAS, 16 Dez (Reuters) – O Parlamento Europeu deu sua aprovação formal nesta terça-feira para reduzir as leis de sustentabilidade corporativa da UE, eliminando um dos obstáculos legais finais antes que as mudanças possam se tornar lei. O Parlamento Europeu votou para aprovar as mudanças, com 428 parlamentares a favor,

Imagem do plenário do Congresso Nacional do Brasil, com deputados e senadores discutindo e trabalhando durante sessão, com telas exibindo dados oficiais ao fundo.

Câmara aprova texto-base com regras para IBS previsto na reforma tributária

16 Dez (Reuters) – A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira o texto-base do segundo projeto de regulamentação da reforma tributária, com regras sobre a gestão e a fiscalização do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS). Segundo a Agência Câmara

Protesto na Praça do Trocadero em frente à Torre Eiffel, em Paris, com manifestantes segurando bandeiras e cartazes, incluindo um com a mensagem "Stop Mergosur".

Parlamentares da UE buscam aumentar controles sobre importações agrícolas do Mercosul

Por Philip Blenkinsop ESTRASBURGO, 16 Dez (Reuters) – Os parlamentares da União Europeia defenderam nesta terça-feira controles mais rígidos sobre as importações de produtos agrícolas resultantes de um possível acordo comercial com o bloco sul-americano Mercosul, potencialmente atendendo às reclamações dos críticos do acordo. A votação ocorre um dia depois

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.