thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Presidente de Harvard renuncia após depoimento conturbado e acusações de plágio

Presidente de Harvard renuncia após depoimento conturbado e acusações de plágio

Por Gabriella Borter e Doina Chiacu

WASHINGTON (Reuters) – A presidente da Harvard, Claudine Gay, afirmou que renunciará nesta terça-feira, deixando cargo abalado já nos primeiros meses por um depoimento ao Congresso sobre antissemitismo no campus e acusações de plágio.

A presidente da universidade foi pressionada a renunciar pela comunidade judaica de Harvard e alguns parlamentares após comentários proferidos uma audiência em 5 de dezembro, no Congresso. Ela também sofreu acusações de plágio em seu trabalho acadêmico nos últimos meses.

Gay disse em uma carta à comunidade de Harvard que não há palavras para descrever o quanto foi difícil tomar a decisão de renunciar.

Gay, a ex-presidente da Universidade da Pensilvânia, Liz Magill, e a presidente do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, Sally Kornbluth, prestaram depoimento em um comitê da Câmara dos Estados Unidos em 5 de dezembro sobre o aumento do antissemitismo em campi universitários após o início da guerra entre Israel e o Hamas em outubro.

O trio se recusou a responder definitivamente “sim” ou “não” à parlamentar republicana Elise Stefanik, que perguntava se pedidos de genocídio de judeus violariam os códigos de conduta das faculdades sobre bullying e assédio, dizendo que eles precisariam ser equilibrados com as garantias de liberdade de expressão.

Apesar das controvérsias em torno de Gay, a Harvard Corporation reafirmou no mês passado sua confiança de que ela poderia liderar a universidade durante um período de altas tensões diante da guerra no Oriente Médio. Também informou que uma análise independente do trabalho acadêmico de Gay concluiu que ela não cometeu irregularidades. Ela enviou várias correções por erros de citação nas últimas semanas.

(Reportagem de Gabriella Borter e Doina Chiacu em Washington; Reportagem adicional de Svea Herbst em Providence, Rhode Island)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

mãos cruzados sob contrato de honorários advocatícios

Honorários Advocatícios: o que são e como funcionam na prática?

Você sabe o que são honorários advocatícios e como eles impactam a relação entre advogado e cliente? Os honorários advocatícios são a remuneração que os advogados, regularmente inscritos na OAB, recebem pela prestação de serviços jurídicos. Muito além de uma simples contraprestação, sua aplicação envolve aspectos legais, éticos e práticos

Meta usará postagens públicas e interações de IA para treinar modelos na UE

Meta usará postagens públicas e interações de IA para treinar modelos na UE

(Reuters) – A Meta informou esta segunda-feira que utilizará interações que os usuários têm com sua inteligência artificial, bem como postagens públicas e comentários compartilhados por adultos em suas plataformas, para treinar seus modelos de IA na União Europeia. A ação da controladora do Facebook ocorre após a companhia lançar

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.