thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Petróleo sobe mais de 3% com conflitos no Oriente Médio

Petróleo sobe mais de 3% com conflitos no Oriente Médio

Por Shariq Khan

NOVA YORK (Reuters) – Os preços do petróleo fecharam em alta de mais de 3% nesta segunda-feira, com o Brent ultrapassando 80 dólares por barril pela primeira vez desde agosto, depois que um agravamento dos riscos de uma guerra regional no Oriente Médio tirou os investidores de posições baixistas recordes acumuladas no mês passado.

Os futuros do petróleo Brent subiram 2,88 dólares, ou 3,7%, a 80,93 dólares por barril. Os futuros do West Texas Intermediate dos Estados Unidos avançaram 2,76 dólares, ou 3,7%, a 77,14 dólares por barril.

Na semana passada, o Brent subiu mais de 8% e o WTI avançou mais de 9% na comparação semanal, os maiores avanços em mais de um ano, depois que o bombardeio de mísseis do Irã contra Israel em 1º de outubro levantou preocupações de que a resposta de Israel teria como alvo a infraestrutura de petróleo de Teerã.

Se isso acontecer, os preços do petróleo poderão subir mais 3 a 5 dólares por barril, disse Andrew Lipow, presidente da Lipow Oil Associates.

Foguetes disparados pelo Hezbollah apoiado pelo Irã atingiram a terceira maior cidade de Israel, Haifa, na manhã desta segunda-feira. Israel, enquanto isso, parecia pronta para expandir incursões terrestres no sul do Líbano no primeiro aniversário da guerra de Gaza que espalhou o conflito pelo Oriente Médio.

“Há uma preocupação crescente de que o conflito possa continuar a aumentar — não apenas colocando em risco a produção de 3,4 milhões de barris de petróleo por dia do Irã — mas criando mais interrupções no fornecimento regional”, escreveram analistas da Tudor, Pickering, Holt & Co na segunda-feira.

Os ganhos de segunda-feira provavelmente foram impulsionados por gestores de fundos que fecharam apostas baixistas sobre o risco crescente de interrupção do fornecimento de petróleo no Oriente Médio, disse o analista do UBS, Giovanni Staunovo.

(Reportagem de Shariq Khan em Nova York, Paul Carsten e Arunima Kumar em Londres e Gabrielle Ng e Emily Chow)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Grande evento com muitas pessoas reunidas em local fechado, participando de uma conferência ou seminário, sentado em longas mesas de trabalho.

COP30-Cúpula fecha acordo climático difícil que ignora combustíveis fósseis

Por Lisandra Paraguassu e Kate Abnett e Sudarshan Varadhan BELÉM (Reuters) – A presidência brasileira da COP30 fechou um acordo climático de compromisso que aumenta o financiamento para as nações pobres que estão lidando com o aquecimento global, mas que omite qualquer menção aos combustíveis fósseis que o impulsiona. Ao

Detalhes de baganças de café maduras e verdes em um galho, preparado para a colheita, com foco nas frutas vermelhas e verdes em um ambiente natural.

Preços globais do café despencam após Trump remover tarifas sobre Brasil

Por May Angel LONDRES (Reuters) – Os preços globais do café despencaram nesta sexta-feira depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, removeu as tarifas de 40% sobre as importações do café verde brasileiro. Os preços de varejo do café nos EUA marcaram uma alta anual de 40% em

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.