thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pesquisas prevêem disputa acirrada pela Presidência no Equador

Pesquisas prevêem disputa acirrada pela Presidência no Equador

Por Alexandra Valencia

QUITO (Reuters) – Daniel Noboa, herdeiro de uma fortuna empresarial, lidera algumas das pesquisas publicadas nesta quinta-feira antes da disputa presidencial do Equador, em 15 de outubro, embora duas delas o posicionem em empate técnico com sua adversária Luisa González, representante de um ex-presidente de esquerda.

Noboa, filho do barão das bananas Álvaro Noboa, propôs benefícios para as empresas que contratarem jovens e disse que iria promover os investimentos privados em eletricidade e petróleo além de atrair o capital estrangeiro. Ele também prometeu usar a tecnologia para combater uma onda prolongada de crimes.

Já González, de 45 anos, prometeu trazer de volta programas sociais abrangentes implementados por seu mentor, o ex-presidente Rafael Correa, impulsionar a produção de petróleo e injetar 2,5 bilhões de dólares de reservas internacionais na economia.

Noboa, de 35 anos, obteria 41,5% do total de votos, incluindo os brancos e nulos, enquanto González, que liderou o primeiro turno de votação, obteria 36,4%, segundo a empresa de pesquisas Comunicaliza.

“O debate basicamente não afetou a intenção de voto em Noboa… mas aumentou o apoio a Gonzalez (+3,3%)”, escreveu Álvaro Marchante, chefe da entidade que realiza as pesquisas na plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter, em referência a um debate televisionado no final de semana.

Cerca de 12,4% dos entrevistados ainda não decidiram em quem votar, enquanto 9,7% disseram que votariam em branco ou nulo, disse a empresa. A pesquisa, realizada esta semana, contou com 5.265 pessoas e teve margem de erro de 1,35%.

Enquanto isso, uma pesquisa da Negocios & Estrategias mostrou que Noboa tinha apenas uma ligeira vantagem sobre González, prevendo que ele ganharia 39% do total de votos contra 38,63% dela, um empate dentro da margem de erro, que é de 1,8%.

González venceria com 47,6%, mostrou uma terceira pesquisa, da Maluk Resarch, com Noboa atrás com 45,5% e votos de protesto com 6,9%, colocando os dois em outro empate técnico na sondagem com margem de erro de 3%.

(Reportagem de Alexandra Valencia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Edifício do Parlamento Europeu em Estrasburgo com arquitetura moderna, céu nublado ao fundo e bandeiras na frente.

Parlamento da UE aprova acordo para enfraquecer leis de sustentabilidade corporativa

BRUXELAS, 16 Dez (Reuters) – O Parlamento Europeu deu sua aprovação formal nesta terça-feira para reduzir as leis de sustentabilidade corporativa da UE, eliminando um dos obstáculos legais finais antes que as mudanças possam se tornar lei. O Parlamento Europeu votou para aprovar as mudanças, com 428 parlamentares a favor,

Imagem do plenário do Congresso Nacional do Brasil, com deputados e senadores discutindo e trabalhando durante sessão, com telas exibindo dados oficiais ao fundo.

Câmara aprova texto-base com regras para IBS previsto na reforma tributária

16 Dez (Reuters) – A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira o texto-base do segundo projeto de regulamentação da reforma tributária, com regras sobre a gestão e a fiscalização do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS). Segundo a Agência Câmara

Protesto na Praça do Trocadero em frente à Torre Eiffel, em Paris, com manifestantes segurando bandeiras e cartazes, incluindo um com a mensagem "Stop Mergosur".

Parlamentares da UE buscam aumentar controles sobre importações agrícolas do Mercosul

Por Philip Blenkinsop ESTRASBURGO, 16 Dez (Reuters) – Os parlamentares da União Europeia defenderam nesta terça-feira controles mais rígidos sobre as importações de produtos agrícolas resultantes de um possível acordo comercial com o bloco sul-americano Mercosul, potencialmente atendendo às reclamações dos críticos do acordo. A votação ocorre um dia depois

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.