thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pesquisa na Argentina mostra Massa à frente de Milei

Pesquisa na Argentina mostra Massa à frente de Milei

BUENOS AIRES (Reuters) – O candidato presidencial peronista, Sergio Massa, porta-estandarte do atual governo da Argentina, abriu vantagem sobre seu adversário de extrema-direita, Javier Milei, a menos de um mês para o segundo turno das eleições, mostrou pesquisa divulgada nesta quinta-feira.

Sondagem da agência Analogias registrou o apoio a Massa, chefe da área econômica do governo em fim de mandato, de cerca de 42% das intenções de voto contra 34% de Milei, combativo candidato que se autodenomina “anarcocapitalista”.

As pesquisas eleitorais têm errado muito na Argentina nos últimos anos, inclusive antes do primeiro turno do último domingo, quando Milei liderava em quase todas as sondagens, mas acabou ficando em segundo lugar, atrás de Massa, por cerca de seis pontos.

A pesquisa da Analogias, uma das primeiras a estimar o apoio dos candidatos para o segundo turno em 19 de novembro, segue a mais recente reviravolta, na quarta-feira, quando Milei conquistou o apoio da terceira colocada na votação de domingo, a conservadora Patricia Bullrich, que obteve quase um quarto dos votos.

O apoio de Bullrich a Milei deve ajudá-lo a conquistar parte da base eleitoral conservadora mais moderada de Bullrich, que se opõe aos peronistas no poder, embora sua própria coligação esteja profundamente dividida sobre o apoio ao libertário radical.

A nova pesquisa também mostra quase 18% de indecisos no confronto direto, enquanto outros cerca de 6% disseram que não votarão em ninguém.

A pesquisa ouviu quase 2.000 eleitores entre 23 e 25 de outubro.

A sondagem também estima que Massa conquiste os votos de cerca de um terço dos que apoiaram o quarto colocado do último domingo, assim como quase 15% dos que optaram por Bullrich.

(Reportagem de Nicolas Misculin)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Viatura militar da ONU em operação em uma estrada rural, simbolizando a presença de paz e segurança internacional em áreas de conflito.

Governo Trump propõe eliminar financiamento de manutenção da paz da ONU

Por Jonathan Landay e Humeyra Pamuk WASHINGTON (Reuters) – O escritório de orçamento da Casa Branca propôs o fim do financiamento para missões de manutenção da paz das Nações Unidas, citando os fracassos das operações em Mali, Líbano e República Democrática do Congo, mostraram documentos internos de planejamento vistos pela

Sede da Organização Mundial da Saúde com bandeiras de diferentes países ao fundo, representando a atuação global em saúde pública.

Membros da OMS chegam a acordo sobre como mundo enfrentará futuras pandemias

Por Olivia Le Poidevin GENEBRA (Reuters) – Os membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram a um acordo histórico nesta quarta-feira sobre como aprender com a Covid-19, que matou milhões de pessoas entre 2020 e 2022, e preparar o mundo para futuras pandemias. Os pontos de atrito no caminho

Imagem de líderes internacionais, incluindo Xi Jinping, em evento oficial. Os líderes estão em trajes formais numa cerimônia importante.

Presidente da China pede que ONU e sistemas multilaterais sejam mantidos

KUALA LUMPUR (Reuters) – O presidente da China, Xi Jinping, pediu apoio ao sistema internacional centrado na Organização das Nações Unidas (ONU), no comércio e no Estado de Direito durante uma viagem pelo Sudeste Asiático em meio a uma forte deterioração nas relações entre a China e os Estados Unidos.

Imagem do edifício da Reserva Federal dos Estados Unidos sob um céu nublado e ameaçador, destacando sua arquitetura majestosa.

Fed pode estar próximo de momento crítico em meio à incerteza tarifária

Por Ann Saphir e Howard Schneider WASHINGTON (Reuters) – As autoridades do Federal Reserve, ao concordarem que as tarifas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desestabilizaram seu senso de direção da economia, podem estar próximas de enfrentar um intenso debate interno sobre a resposta correta da política monetária, incluindo

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.