thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Otan pede investigação completa de acidente com avião da Embraer

Vista aérea de um helicóptero e veículos de emergência em um local de acidente, incluindo um avião pousado em uma área desértica.

BRUXELAS (Reuters) – A Otan pediu nesta quinta-feira uma investigação completa sobre a causa do acidente de um avião Embraer da Azerbaijan Airlines que matou 38 pessoas.

“Nossos pensamentos e orações estão com as famílias e vítimas do voo J28243 da Azerbaijan Airlines”, disse a porta-voz da Otan Farah Dakhlallah em um post na plataforma X.

“Desejamos aos feridos no acidente uma rápida recuperação e pedimos uma investigação completa.”

Um jato de passageiros da Embraer caiu perto da cidade de Aktau, no Cazaquistão, na quarta-feira, matando 38 pessoas, depois de desviar de uma área da Rússia que Moscou defendeu recentemente contra ataques de drones ucranianos.

O presidente do Senado do Cazaquistão disse mais cedo na quinta-feira que a causa da queda do avião ainda era desconhecida.

Quatro fontes no Azerbaijão com conhecimento da investigação disseram à Reuters que o voo da Azerbaijan Airlines foi derrubado por um sistema de defesa aérea russo.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão brasileiro de investigação de acidentes aeronáuticos e representante acreditado do país de projeto e fabricação das aeronaves produzidas pela Embraer, informou que está em contato com a agência cazaquistão responsável por conduzir as ações iniciais de investigação “para a prestação de um eventual suporte técnico que aquela autoridade julgue necessário”.

(Reportagem de Sabine Siebold)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Reunião dos Ministros das Relações Exteriores do G7 em Kananaskis, Charlevoix, no ano de 2025, destacando líderes globais em ambiente natural.

G7 alerta Rússia sobre novas sanções se não houver acordo de cessar-fogo

LA MALBAIE, Canadá (Reuters) – As nações do G7 enfatizaram nesta sexta-feira a necessidade de “acordos de segurança” robustos para garantir um cessar-fogo entre a Ucrânia e a Rússia, alertando Moscou para seguir Kiev no acordo de cessar-fogo ou enfrentará novas sanções, de acordo com um rascunho final do comunicado.