thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

OpenAI planeja lançar modelo de linguagem de pesos abertos nos próximos meses

Imagem representativa da OpenAI, mostrando um braço robótico em primeiro plano e o logotipo da empresa ao fundo, simbolizando a inovação em inteligência artificial.

(Reuters) – A OpenAI está planejando lançar nos próximos meses seu primeiro modelo de linguagem de pesos abertos com capacidades de raciocínio desde o GPT‑2, disse nesta segunda-feira o CEO da empresa, Sam Altman.

Os parâmetros ou pesos treinados de um modelo de linguagem de pesos abertos são acessíveis publicamente, podendo ser usados por desenvolvedores para analisar e ajustar o modelo para tarefas específicas, sem exigir dados de treinamento originais.

Esses modelos de linguagem são diferentes dos modelos de código aberto, que fornecem acesso ao código-fonte completo, dados de treinamento e metodologias.

A empresa conversará com os desenvolvedores sobre como tornar um modelo de linguagem de pesos abertos útil, disse Altman em sua postagem no X.

O primeiro evento acontecerá em São Francisco dentro de algumas semanas, seguido por sessões nas regiões da Europa e da Ásia-Pacífico.

“Ainda temos algumas decisões a tomar, então estamos organizando eventos para desenvolvedores para coletar feedback e depois testar os primeiros protótipos”, disse ele.

Altman disse em fevereiro que a empresa simplificaria seus produtos de IA ao delinear um novo roteiro para os modelos mais recentes.

Apoiado pela Microsoft, a OpenAI deve fazer a transição para uma empresa com fins lucrativos até o final do ano, para garantir o financiamento total de US$40 bilhões liderado pelo SoftBank Group, disse uma pessoa familiarizada com o assunto na sexta-feira.

A startup disse que sua transição para uma entidade com fins lucrativos é necessária para garantir o capital para desenvolver os melhores modelos de IA.

A OpenAI fechou uma rodada de financiamento de US$6,6 bilhões em outubro.

(Reportagem de Jaspreet Singh em Bengaluru)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Mulher sorridente em ambiente de escritório, demonstrando felicidade e entusiasmo, ideal para conteúdos sobre networking, empatia ou clima organizacional. paulo scott

Entrevista Exclusiva: Paulo Scott e o Direito Constitucional Antirracista

Entrevista: “É preciso depor as lentes racistas do direito brasileiro”, defende Paulo Scott Em seu novo livro “Direito Constitucional Antirracista”, o jurista critica a suposta neutralidade da interpretação jurídica e propõe uma transformação radical no sistema de justiça para combater desigualdades estruturais Em um país onde o racismo estrutural ainda

Imagem de uma nota de cinco dólares dos Estados Unidos com foco na parte superior, destacando o número 5 e detalhes de segurança, com fundo desfocado.

Novas ameaças de Trump reacendem temores de investidores sobre comércio e prazos

Por Lewis Krauskopf e Suzanne McGee NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – Os investidores globais receberam um duro lembrete dos riscos relacionados às tarifas comerciais e à negociação do presidente dos EUA, Donald Trump, neste sábado, depois que ele ameaçou impor novas tarifas sobre seus maiores parceiros comerciais na Europa e no

Torre de transmissão de energia elétrica com várias linhas de alta tensão, vista ao pôr do sol, simbolizando infraestrutura de energia elétrica.

Governo publica nova MP para limitar alta de custos de energia aos consumidores

Por Ricardo Brito e Leticia Fucuchima BRASÍLIA/SÃO PAULO (Reuters) -O governo publicou nesta sexta-feira nova medida provisória para reduzir impactos de alta de custos do setor elétrico aos consumidores, incluindo dispositivos para derrubar a contratação compulsória de usinas termelétricas a gás natural e para limitar o crescimento do principal encargo

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.