thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

OpenAI planeja lançar modelo de linguagem de pesos abertos nos próximos meses

Imagem representativa da OpenAI, mostrando um braço robótico em primeiro plano e o logotipo da empresa ao fundo, simbolizando a inovação em inteligência artificial.

(Reuters) – A OpenAI está planejando lançar nos próximos meses seu primeiro modelo de linguagem de pesos abertos com capacidades de raciocínio desde o GPT‑2, disse nesta segunda-feira o CEO da empresa, Sam Altman.

Os parâmetros ou pesos treinados de um modelo de linguagem de pesos abertos são acessíveis publicamente, podendo ser usados por desenvolvedores para analisar e ajustar o modelo para tarefas específicas, sem exigir dados de treinamento originais.

Esses modelos de linguagem são diferentes dos modelos de código aberto, que fornecem acesso ao código-fonte completo, dados de treinamento e metodologias.

A empresa conversará com os desenvolvedores sobre como tornar um modelo de linguagem de pesos abertos útil, disse Altman em sua postagem no X.

O primeiro evento acontecerá em São Francisco dentro de algumas semanas, seguido por sessões nas regiões da Europa e da Ásia-Pacífico.

“Ainda temos algumas decisões a tomar, então estamos organizando eventos para desenvolvedores para coletar feedback e depois testar os primeiros protótipos”, disse ele.

Altman disse em fevereiro que a empresa simplificaria seus produtos de IA ao delinear um novo roteiro para os modelos mais recentes.

Apoiado pela Microsoft, a OpenAI deve fazer a transição para uma empresa com fins lucrativos até o final do ano, para garantir o financiamento total de US$40 bilhões liderado pelo SoftBank Group, disse uma pessoa familiarizada com o assunto na sexta-feira.

A startup disse que sua transição para uma entidade com fins lucrativos é necessária para garantir o capital para desenvolver os melhores modelos de IA.

A OpenAI fechou uma rodada de financiamento de US$6,6 bilhões em outubro.

(Reportagem de Jaspreet Singh em Bengaluru)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Viatura militar da ONU em operação em uma estrada rural, simbolizando a presença de paz e segurança internacional em áreas de conflito.

Governo Trump propõe eliminar financiamento de manutenção da paz da ONU

Por Jonathan Landay e Humeyra Pamuk WASHINGTON (Reuters) – O escritório de orçamento da Casa Branca propôs o fim do financiamento para missões de manutenção da paz das Nações Unidas, citando os fracassos das operações em Mali, Líbano e República Democrática do Congo, mostraram documentos internos de planejamento vistos pela

Sede da Organização Mundial da Saúde com bandeiras de diferentes países ao fundo, representando a atuação global em saúde pública.

Membros da OMS chegam a acordo sobre como mundo enfrentará futuras pandemias

Por Olivia Le Poidevin GENEBRA (Reuters) – Os membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram a um acordo histórico nesta quarta-feira sobre como aprender com a Covid-19, que matou milhões de pessoas entre 2020 e 2022, e preparar o mundo para futuras pandemias. Os pontos de atrito no caminho

Imagem de líderes internacionais, incluindo Xi Jinping, em evento oficial. Os líderes estão em trajes formais numa cerimônia importante.

Presidente da China pede que ONU e sistemas multilaterais sejam mantidos

KUALA LUMPUR (Reuters) – O presidente da China, Xi Jinping, pediu apoio ao sistema internacional centrado na Organização das Nações Unidas (ONU), no comércio e no Estado de Direito durante uma viagem pelo Sudeste Asiático em meio a uma forte deterioração nas relações entre a China e os Estados Unidos.

Imagem do edifício da Reserva Federal dos Estados Unidos sob um céu nublado e ameaçador, destacando sua arquitetura majestosa.

Fed pode estar próximo de momento crítico em meio à incerteza tarifária

Por Ann Saphir e Howard Schneider WASHINGTON (Reuters) – As autoridades do Federal Reserve, ao concordarem que as tarifas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desestabilizaram seu senso de direção da economia, podem estar próximas de enfrentar um intenso debate interno sobre a resposta correta da política monetária, incluindo

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.