REVISTA DOS TRIBUNAIS

OpenAI apresenta Dall-E 3, versão mais recente da ferramenta de conversão de texto em imagem

OpenAI apresenta Dall-E 3, versão mais recente da ferramenta de conversão de texto em imagem

OpenAI apresenta Dall-E 3, versão mais recente da ferramenta de conversão de texto em imagem

(Reuters) – A OpenAI apresentou na quarta-feira o Dall-E 3, a versão mais recente de sua ferramenta de conversão de texto em imagem que usa seu chatbot de IA ChatGPT, extremamente popular, para ajudar a preencher as requisições do usuário.

O Dall-E 3 estará disponível para os clientes do ChatGPT Plus e Enterprise em outubro por meio da API, informou a empresa. Os usuários podem digitar uma solicitação de imagem e ajustar o prompt por meio de conversas com o ChatGPT.

“O DALL-E 3 pode traduzir solicitações com nuances em imagens extremamente detalhadas e precisas”, disse a OpenAI em um comunicado.

A empresa disse que a versão mais recente da ferramenta terá mais proteções, como a limitação de sua capacidade de gerar conteúdo violento, adulto ou de ódio.

A ferramenta também terá atenuações para recusar solicitações que pedem imagens de figuras públicas pelo nome, ou aquelas que pedem imagens no estilo de um artista vivo.

A OpenAI disse que os criadores poderão optar por não usar parte ou todo o seu trabalho para treinar futuras ferramentas de texto para imagem.

A corrida da OpenAI para criar ferramentas precisas de inteligência de texto para imagem tem vários concorrentes, incluindo Tongyi Wanxiang, da Alibaba, Midjourney e Stability AI, que continuam a refinar seus modelos de geração de imagens.

Entretanto, há várias preocupações com relação às imagens geradas por inteligência artificial. Em agosto, um tribunal de Washington determinou que uma obra de arte criada por IA sem nenhuma intervenção humana não pode ser protegida por direitos autorais de acordo com a legislação dos Estados Unidos.

A OpenAI também enfrenta vários processos judiciais. Um grupo comercial de autores norte-americanos processou recentemente a líder em inteligência artificial em nome de escritores como John Grisham e o romancista de “Game of Thrones”, George R.R. Martin, acusando a empresa de treinar ilegalmente seu chatbot ChatGPT com seus trabalhos.

(Reportagem de Chandni Shah)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

queimadas florestais no Brasil

Queimadas Florestais: uma análise dos impactos sociais, econômicos e ambientais

As queimadas recentes que ocorrem em grande parte do Brasil têm sido motivo de grande preocupação tanto a nível nacional quanto internacional, visto que contribuem para o desmatamento acelerado, destruindo habitats de inúmeras espécies de plantas e animais. A Amazônia, por exemplo, é um dos ecossistemas mais biodiversos do planeta,

Pior seca já registrada faz rios da Amazônia atingirem baixa histórica

Pior seca já registrada faz rios da Amazônia atingirem baixa histórica

Por Jorge Silva e Leonardo Benassatto TEFÉ, Amazonas (Reuters) – A pior seca já registrada reduziu o nível de água dos rios da bacia amazônica a uma baixa histórica, em alguns casos secando leitos de rios que antes eram vias navegáveis. O Solimões, um dos principais afluentes do poderoso rio

Google comprará créditos de carbono de startup brasileira

Google comprará créditos de carbono de startup brasileira

(Reuters) – O Google concordou pela primeira vez em comprar créditos de carbono baseados em reflorestamento de uma startup brasileira, um movimento que marca seu primeiro envolvimento com projetos desse tipo no país. A unidade da Alphabet vai adquirir 50.000 toneladas de créditos de carbono até 2030 da Mombak, que