REVISTA DOS TRIBUNAIS

  • Home
  • Notícias
  • Organização Meteorológica Mundial confirma que 2024 foi ano mais quente já registrado

Organização Meteorológica Mundial confirma que 2024 foi ano mais quente já registrado

Organização Meteorológica Mundial confirma que 2024 foi ano mais quente já registrado

Homem lavando o rosto com água fresca em um dia ensolarado, promovendo a sensação de alívio e refresco. Ideal para temas de cuidado pessoal e bem-estar.

BERLIM (Reuters) – O ano de 2024 foi o mais quente já registrado, disse uma porta-voz da Organização Meteorológica Mundial (OMM) antes da divulgação, nesta sexta-feira, de um relatório abrangente que incorpora as conclusões de vários institutos regionais de monitoramento climático.

As descobertas, que serão divulgadas às 17h (horário de Genebra, 13h em Brasília), reunirão os resultados dos observatórios meteorológicos de Reino Unido, China, União Europeia e Estados Unidos, disse a porta-voz da OMM, Clare Nullis.

“A OMM confirmará ainda hoje que 2024 foi o ano mais quente já registrado”, disse ela em uma coletiva de imprensa em Genebra.

“Vimos temperaturas extraordinárias na superfície da terra e do mar, calor extraordinário nos oceanos, acompanhadas de condições climáticas extremas que afetaram muitos países em todo o mundo, destruindo vidas, meios de subsistência, esperanças e sonhos”, acrescentou.

(Reportagem de Thomas Escritt)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags: 

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de cédulas de dinheiro em destaque, incluindo notas de 50 reais e dólares americanos, simbolizando finanças e economia.

Dólar recua após reportagem sobre planos tarifários de Trump e leilões do BC

Por Fernando Cardoso SÃO PAULO (Reuters) – O dólar recuava nesta segunda-feira, em linha com os mercados globais, com os investidores reagindo a uma reportagem que apontou que o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, não adotará novas tarifas de importação em seu primeiro dia no cargo, enquanto repercutiam