thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Nova York organiza eleição para preencher vaga na Câmara dos EUA deixada por George Santos

George Santos

WASHINGTON (Reuters) – A governadora de Nova York, Kathy Hochul, convocou nesta terça-feira uma eleição especial para 13 de fevereiro para preencher a vaga da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos anteriormente ocupada pelo republicano George Santos.

A cassação do parlamentar reduziu a estreita margem dos republicanos na Câmara para 221 a 213 democratas e espera-se que a disputa pela cadeira que representa uma pequena parte da cidade de Nova York e alguns de seus subúrbios de Long Island seja competitiva.

Tom Suozzi, um democrata que representou o distrito antes de Santos e que renunciou para tentar uma candidatura sem sucesso para governador, está entre os 20 candidatos que estão disputando a cadeira.

Outros democratas que disputam a cadeira incluem um ex-senador estadual, um diretor executivo de um centro cirúrgico e um parlamentar de condado.

Um detetive de polícia aposentado, um ex-vice-presidente de banco e um advogado de danos pessoais estão entre os que buscam a indicação republicana.

Santos, que é filho de brasileiros, disse que não planeja tentar concorrer ao cargo novamente.

Santos tornou-se a sexta pessoa na história a ser cassada da Câmara dos Deputados em uma votação bipartidária em 1º de dezembro, que terminou com o placar de 311 votos a favor da cassação e 114 contra.

Desde pouco depois de sua eleição em novembro de 2022, Santos esteve envolvido em controvérsias por forjar partes significativas de sua biografia durante a campanha. Seus problemas se agravaram quando promotores federais o acusaram de lavar fundos de campanha e fraudar doadores.

Santos se declarou inocente dessas acusações, e seu julgamento está programado para começar em 9 de setembro de 2024.

Um relatório contundente do Comitê de Ética emitido em 16 de novembro disse que Santos havia usado fundos de campanha para fins pessoais e se envolvido em conduta fraudulenta.

(Reportagem de Makini Brice)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Viatura militar da ONU em operação em uma estrada rural, simbolizando a presença de paz e segurança internacional em áreas de conflito.

Governo Trump propõe eliminar financiamento de manutenção da paz da ONU

Por Jonathan Landay e Humeyra Pamuk WASHINGTON (Reuters) – O escritório de orçamento da Casa Branca propôs o fim do financiamento para missões de manutenção da paz das Nações Unidas, citando os fracassos das operações em Mali, Líbano e República Democrática do Congo, mostraram documentos internos de planejamento vistos pela

Sede da Organização Mundial da Saúde com bandeiras de diferentes países ao fundo, representando a atuação global em saúde pública.

Membros da OMS chegam a acordo sobre como mundo enfrentará futuras pandemias

Por Olivia Le Poidevin GENEBRA (Reuters) – Os membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram a um acordo histórico nesta quarta-feira sobre como aprender com a Covid-19, que matou milhões de pessoas entre 2020 e 2022, e preparar o mundo para futuras pandemias. Os pontos de atrito no caminho

Imagem de líderes internacionais, incluindo Xi Jinping, em evento oficial. Os líderes estão em trajes formais numa cerimônia importante.

Presidente da China pede que ONU e sistemas multilaterais sejam mantidos

KUALA LUMPUR (Reuters) – O presidente da China, Xi Jinping, pediu apoio ao sistema internacional centrado na Organização das Nações Unidas (ONU), no comércio e no Estado de Direito durante uma viagem pelo Sudeste Asiático em meio a uma forte deterioração nas relações entre a China e os Estados Unidos.

Imagem do edifício da Reserva Federal dos Estados Unidos sob um céu nublado e ameaçador, destacando sua arquitetura majestosa.

Fed pode estar próximo de momento crítico em meio à incerteza tarifária

Por Ann Saphir e Howard Schneider WASHINGTON (Reuters) – As autoridades do Federal Reserve, ao concordarem que as tarifas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desestabilizaram seu senso de direção da economia, podem estar próximas de enfrentar um intenso debate interno sobre a resposta correta da política monetária, incluindo

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.