thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Meta negocia bilhões em chips do Google, diz The Information

Imagem de uma janela de vidro refletindo luzes rosa e azul de neon, com o logo e nome Meta visíveis, em um ambiente moderno e tecnológico.

(Reuters) – A Meta está em negociações com o Google para gastar bilhões de dólares em chips da empresa de propriedade da Alphabet para uso em seus data centers a partir de 2027, informou o The Information, um movimento que colocaria o Google como um sério rival da gigante dos semicondutores Nvidia .

As negociações também envolvem a Meta alugar chips do Google Cloud já no próximo ano e fazem parte de uma iniciativa mais ampla do Google para que os clientes adotem suas unidades de processamento tensorial (TPUs na sigla em inglês) — usadas para cargas de trabalho de inteligência artificial — em seus próprios data centers, segundo a reportagem, citando pessoas envolvidas nas negociações.

A mudança marcaria um afastamento da estratégia atual do Google de usar TPUs apenas em seus próprios data centers e poderia expandir drasticamente o mercado para seus chips, colocando a empresa em concorrência direta pelas centenas de bilhões que estão sendo gastos em processadores de data center para alimentar os serviços de IA.

Alguns executivos do Google Cloud sugeriram que a estratégia poderia ajudá-la a capturar até 10% da receita anual da Nvidia, uma fatia que vale bilhões de dólares, de acordo com a reportagem.

(Reportagem de Aditya Soni e Rajveer Singh Pardesi em Bengaluru)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Pessoa observando o pôr do sol na praia ao entardecer, com o mar e o céu coloridos no horizonte. Cena tranquila e relaxante ao ar livre.

Número de turistas estrangeiros deve bater recorde em 2025, diz Embratur

Por Rodrigo Viga Gaier RIO DE JANEIRO (Reuters) – O número de turistas estrangeiros no Brasil deve bater recorde em 2025, disse a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) nesta segunda-feira, que espera chegar à marca de mais de 9 milhões de visitantes de fora do país até

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.