thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Meta aprofunda investimento em IA com laboratório de “superinteligência”, diz fonte

Logo da Meta na parede, destacando o símbolo do infinito azul e o nome Meta ao lado.

Por Jaspreet Singh

(Reuters) – O presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, reorganizou os esforços da empresa em inteligência artificial sob uma nova divisão chamada Meta Superintelligence Labs, informou uma fonte nesta segunda-feira.

A divisão será liderada por Alexandr Wang, ex-CEO da startup de rotulagem de dados Scale AI. Ele será o diretor de IA da nova iniciativa da gigante de mídia social, disse a fonte.

A movimentação ocorre após a saída de funcionários seniores e a má recepção do modelo de código aberto Llama 4 da Meta, desafios que permitiram que rivais como Google, OpenAI e a chinesa DeepSeek ganhassem vantagem na corrida da IA.

Zuckerberg espera que o novo laboratório acelere os trabalhos em inteligência artificial geral (AGI) – máquinas capazes de superar a inteligência humana – e ajude a gerar novas fontes de receita com o aplicativo Meta AI, ferramentas de anúncios de imagem para vídeo e óculos inteligentes.

No último mês, Zuckerberg liderou pessoalmente uma ofensiva agressiva por talentos, fazendo ofertas para startups, incluindo a Safe Superintelligence (SSI) do cofundador da OpenAI, Ilya Sutskever, e cortejando candidatos potenciais diretamente via WhatsApp com pacotes salariais de milhões de dólares

Mais cedo este mês, a controladora do Facebook e do Instagram investiu US$14,3 bilhões na Scale AI.

Além de Wang e alguns funcionários da Scale AI, a nova divisão também deve incluir o cofundador e presidente-executivo da SSI, Daniel Gross.

Segundo a fonte, o ex-CEO do GitHub, Nat Friedman, vai coliderar o Superintelligence Labs com Wang e chefiará o trabalho da empresa em produtos de IA e pesquisa aplicada.

Zuckerberg também fez 11 novas contratações na área de IA, incluindo pesquisadores da OpenAI, Anthropic e Google, informou a fonte.

(Reportagem de Jaspreet Singh em Bengaluru)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.