thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Marinho diz que pacote fiscal incluirá taxação de super-ricos e isenção de IR para salários até R$5 mil

Marinho diz que pacote fiscal incluirá taxação de super-ricos

BRASÍLIA (Reuters) -O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, disse que o pacote fiscal que será anunciado na noite desta quarta-feira pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, incluirá a taxação de super-ricos e a isenção de imposto de renda para pessoas que ganham salários de até 5 mil reais.

Indagado por jornalistas em entrevista coletiva em Brasília se a isenção do IR para salários de até 5 mil reais estará no pacote fiscal, Marinho respondeu: “(Estará) tudo. Supersalários, imposto para os super-ricos, vem tudo aí. Pacote completo”.

Ele afirmou que o conteúdo do pacote que será anunciado por Haddad em pronunciamento à nação em cadeia de rádio e TV será “completamente diferente” do que vinha sendo ventilado.

“Hoje provavelmente o Haddad fará um pronunciamento e amanhã serão anunciados os detalhes, e lá têm as minhas digitais nos debates colocados, você poderão ver que é completamente diferente do que estava sendo anunciado até então”, afirmou.

Marinho fez as declarações durante entrevista para comentar os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados mais cedo.

No mês passado, Marinho chegou a afirmar que entregaria seu cargo se a área econômica incluísse mudanças em benefícios trabalhistas sem consultá-lo previamente.

Nesta quarta-feira, o titular do Trabalho não respondeu se está satisfeito com o resultado final do conjunto de medidas, mas disse que não será um pacote de corte de gastos “puro e simples” e sim uma abordagem diferente para ajustar a velocidade de despesas com receitas.

Ele adiantou que não serão feitas mudanças de regras para a concessão do seguro-desemprego, mas não respondeu se haverá alterações no abono salarial.

Em um evento separado, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, disse não poder adiantar as medidas que serão anunciadas em respeito a pedido de sigilo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o conteúdo a toda a equipe ministerial, e afirmou que Marinho estava defendendo interesses da sua pasta.

“Ele (Marinho) pode falar. Ele não é da equipe econômica”, disse Tebet no lançamento do seu livro em Brasília. “Cada um faz a defesa dos seus interesses, é natural. Está todo mundo no mesmo barco, pensando no bem comum.”

A ministra não disse em que momento será feito o detalhamento do pacote, mas disse que seria “no primeiro horário” na quinta-feira. Haddad tem uma reunião marcada com o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), às 9h45 para apresentar a líderes as medidas econômicas discutidas pelo governo federal.

(Reportagem de Victor Borges; reportagem adicional de Eduardo SimõesEdição de Isabel Versiani e Pedro Fonseca)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de um protesto pedindo a libertação de Mahmoud Khalil, com um cartaz em destaque. O fundo mostra pessoas reunidas, reforçando a manifestação.

Juiz exige que governo Trump detalhe base legal para deportar ativista palestino

(Reuters) – Um juiz federal instruiu a gestão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta quarta-feira a detalhar o precedente legal para seu plano de deportar Mahmoud Khalil, um ativista palestino cuja presença no país pode prejudicar os interesses da política externa norte-americana, segundo alega o governo. O juiz

O príncipe Mohammed bin Salman apresentando o projeto THE LINE, uma cidade futurista da Arábia Saudita que promete inovação e sustentabilidade.

Arábia Saudita evita aderir ao Brics de olho em laços vitais com EUA

A Arábia Saudita não aderiu formalmente ao bloco Brics, apesar de ter participado de uma reunião no Brasil na semana passada, segundo duas fontes, o que poderia perturbar Washington, no momento que Riad busca fechar acordos com seu aliado Estados Unidos. A questão da participação no Brics tem sido diplomaticamente

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.