thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Maioria vê responsabilidade de governos em tragédia no RS, mas resposta é bem avaliada, diz Genial/Quaest

Imagem de enchente

SÃO PAULO (Reuters) – Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira apontou que a maioria dos entrevistados pelo levantamento vê responsabilidade das esferas municipal, estadual e federal na tragédia climática que afeta o Rio Grande do Sul, ao mesmo tempo que também avaliam positivamente a resposta dessas três esferas de governo ao desastre que já matou ao menos 107 pessoas.

De acordo com o levantamento, feito pelo instituto Quaest e encomendado pela Genial Investimentos, 68% dos entrevistados entendem que o governo estadual gaúcho tem muita responsabilidade pela tragédia, ao passo que 20% acreditam que tem pouca responsabilidade e 12% que a responsabilidade é nenhuma.

Em relação às prefeituras, 64% avaliam que têm muita responsabilidade, 20% que têm pouca responsabilidade e 16% que a responsabilidade é nenhuma. No tocante ao governo federal, 59% veem muita responsabilidade, 24% enxergam pouca responsabilidade e 17% apontam nenhuma responsabilidade.

No entanto, quando a pesquisa indaga sobre a resposta das esferas de governo à tragédia, as três esferas são bem avaliadas.

Para 59%, a resposta da prefeitura de Porto Alegre tem sido positiva, enquanto 28% veem como regular e 13% como negativa. Em relação ao governo estadual, 54% veem a resposta como positiva, 26% veem de forma regular e 20% como negativa. No mesmo sentido, 53% avaliam positivamente a resposta do governo federal, 24% apontam como regular e 23% como negativa.

A Quaest entrevistou 2.045 pessoas presencialmente entre os dias 2 a 6 de maio. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

(Por Eduardo Simões)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de um componente de computador, possivelmente uma placa-mãe, com iluminação em tons de vermelho e roxo, destacando letras 'A' e 'R' em destaque.

Trump diz que assinará decreto para restringir leis estaduais de IA

WASHINGTON, 11 Dez (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira que deve assinar um decreto sobre inteligência artificial que visa se sobrepor, com um padrão nacional, a um número crescente de leis estaduais que regem a tecnologia. “Queremos ter uma fonte central de aprovação”, disse

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.