thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Lula diz que terá que conversar com atacadistas para avaliar como reduzir preços dos alimentos

Lula da Silva em evento, sorrindo e mostrando seu entusiasmo, enquanto é iluminado por luz azul ao fundo, representando seu papel na política brasileira.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que o governo fará uma reunião com atacadistas para avaliar como reduzir os preços dos alimentos, ressaltando que, em um cenário de câmbio desvalorizado, os produtores não podem cobrar no mercado doméstico os mesmos preços adotadas nas exportações.

O presidente disse desejar que o Brasil continue exportando produtos alimentícios, mas que é preciso trabalhar para que não faltem alimentos dentro do país.

“Vamos ter que fazer uma reunião com os atacadistas para ver como a gente pode trazer isso para baixo. Porque o fato de estar vendendo produto em dólar, que está alto, não significa que você pode botar o preço para o brasileiro o mesmo que você exporta”, disse Lula em entrevista à rádio Tupi, do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira.

Lula disse ainda que em 2024 o Brasil enfrentou diversos problemas climáticos, com seca extrema no Norte e Centro-Oeste e muita chuva no Sul, o que afetou a safra brasileiro. Da mesma forma, afirmou, alguns países tiveram problemas de safra, o que fez alguns produtos ficarem mais escassos.

“Obviamente, quando temos momentos como esse que a gente está vivendo não se pode controlar do dia para a noite”, afirmou.

Lula foi também questionado sobre o déficit das contas públicas, e voltou a dizer que os gastos do governo estão sob controle.

“Se tem uma pessoa que quer cuidar do déficit fiscal zero sou eu, mas a gente não vai ser irresponsável de fazer o povo pobre se sacrificar”, afirmou.

 

(Por Lisandra Paraguassu, em Brasília; Reportagem adicional de Fernando Cardoso, em São Paulo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Homem usando óculos e smartwatch no ambiente de coworking, concentrado talvez em uma reunião ou trabalho.

Chatbots de IA começam a substituir trabalhadores de call center na Índia

Por Munsif Vengattil e Aditya Kalra BENGALURU, Índia (Reuters) – Em uma startup na cidade indiana de Bengaluru, desenvolvedores estão aperfeiçoando chatbots com inteligência artificial que falam e enviam mensagens como seres humanos. A empresa LimeChat tem uma meta audaciosa: tornar os trabalhos de atendimento ao cliente quase obsoletos. A

Homem idoso com cabelo grisalho e barba branca, vestindo uma blusa vermelha, expressão pensativa, fundo desfocado com cores suaves.

Lula diz que EUA e Brasil terão conversa de negociação na quinta-feira

RIO DE JANEIRO (Reuters) -O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que Brasil e Estados Unidos terão uma conversa de negociação na quinta-feira. Lula afirmou, em discurso durante cerimônia do Dia do Professor no Rio de Janeiro, que na conversa por telefone que teve recentemente com o

Imagem do Capitólio dos Estados Unidos com anúncio de fechamento do centro de visitantes devido a cortes orçamentários.

SAIBA MAIS-As mais longas paralisações do governo dos EUA

WASHINGTON (Reuters) – Milhares de funcionários federais dos Estados Unidos pararam de trabalhar em 1º de outubro, quando o governo paralisou devido a um impasse orçamentário no Congresso. A seguir estão as paralisações mais longas desde 1980, quando os governos dos EUA começaram a dispensar alguns funcionários federais quando os

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.