REVISTA DOS TRIBUNAIS

  • Home
  • Notícias
  • Lula autoriza uso das Forças Armadas para garantia da lei e da ordem no RJ para G20

Lula autoriza uso das Forças Armadas para garantia da lei e da ordem no RJ para G20

Lula autoriza uso das Forças Armadas para garantia da lei e da ordem no RJ para G20

Lula autoriza uso das Forças Armadas para garantia da lei e da ordem no RJ para G20

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta sexta-feira um decreto que autoriza o emprego das Forças Armadas para a garantia da lei e da ordem no Rio de Janeiro em função da Cúpula de Líderes do G20, que começa na próxima semana, informou o Palácio do Planalto.

Publicado em edição extra do Diário Oficial nesta sexta, o decreto delimita que as Forças Armadas serão empregadas entre os dias 14 e 21 de novembro na cidade, que receberá 56 delegações dos seus 21 membros, de países e organizações internacionais convidadas.

Segundo nota do Planalto, “o emprego das Forças Armadas, em articulação com os órgãos de segurança pública federais e do estado do Rio de Janeiro, será importante para a proteção das delegações, garantindo que o Brasil ofereça um ambiente seguro para todos os envolvidos”.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags: 

Mais lidas

Post Relacionado

Casal se abraçando no aeroporto, símbolo de reencontro e amor. O sentimento é evidente no ambiente movimentado, com outras pessoas ao fundo.

Brasil pedirá explicações sobre “tratamento degradante” de deportados

Por Luciana Magalhaes SÃO PAULO (Reuters) – O Ministério das Relações Exteriores do Brasil vai buscar explicações do governo dos Estados Unidos sobre o “tratamento degradante” de brasileiros em um voo de deportação, escreveu o Itamaraty no X na noite de sábado. Na última sexta-feira, brasileiros deportados dos Estados Unidos

Imagem do Fórum Econômico Mundial em um ambiente coberto de neve, refletindo seu compromisso com a melhoria global. Uma estrutura moderna com a logo em destaque.

Davos: o que aprendemos com o Fórum Econômico Mundial em 2025

DAVOS, SUÍÇA (Reuters) – Líderes mundiais e executivos deixaram o resort montanhoso suíço de Davos após uma semana de discussões dominadas pelo retorno de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos. Veja a seguir o que aprendemos: ORIENTE MÉDIO Houve uma conversa real sobre a paz regional, impulsionada pelo cessar-fogo

Pessoa em Times Square, Nova York, usando um gorro vermelho e preto, apreciando a vista da cidade moderna e vibrante, com letreiros luminosos ao fundo.

Administração Trump retira proibição da FDA para cigarros mentolados

(Reuters) – O governo Trump extinguiu um plano que proibia os cigarros mentolados nos EUA, em um revés para reguladores de saúde e ativistas. Em abril de 2022, a Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) propôs a proibição da venda de cigarros mentolados