thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Lula assina demarcação de mais três terras indígenas

Lula assina demarcação de mais três terras indígenas

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta quarta-feira os decretos de demarcação de três novas terras indígenas — a de Potiguara de Monte-Mor, na Paraíba, e as de Morro dos Cavalos e Toldo Imbu, em Santa Catarina.

Com os três territórios desta quarta, o governo chega à marca de 13 terras homologadas.

“Temos mais dois anos de governo e vamos continuar trabalhando para que a gente possa legalizar e entregar todas as terras que estiverem sob a nossa possibilidade. Se um dia perguntarem para mim qual é o meu legado na Presidência, eu vou dizer: o cara que mais autorizou terras indígenas nesse país. Foi no meu governo”, disse Lula durante a cerimônia de homologação, segundo nota divulgada pelo Planalto.

Ainda de acordo com o Planalto, a Terra Indígena Potiguara de Monte-Mor está localizada nos municípios paraibanos de Rio Tinto e Marcação, com 7.530 hectares e 5.799 habitantes do grupo indígena Potiguara.

A Terra Indígena Morro dos Cavalos, na cidade de Palhoça (SC), tem área de 1.983 hectares e 200 habitantes dos grupos indígenas guarani mbya e nhandeva, enquanto a Toldo Imbu, em Abelardo Luz (SC), é habitada por 731 pessoas do grupo kaingang, em uma área de 1.960 hectares.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de um protesto pedindo a libertação de Mahmoud Khalil, com um cartaz em destaque. O fundo mostra pessoas reunidas, reforçando a manifestação.

Juiz exige que governo Trump detalhe base legal para deportar ativista palestino

(Reuters) – Um juiz federal instruiu a gestão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta quarta-feira a detalhar o precedente legal para seu plano de deportar Mahmoud Khalil, um ativista palestino cuja presença no país pode prejudicar os interesses da política externa norte-americana, segundo alega o governo. O juiz

O príncipe Mohammed bin Salman apresentando o projeto THE LINE, uma cidade futurista da Arábia Saudita que promete inovação e sustentabilidade.

Arábia Saudita evita aderir ao Brics de olho em laços vitais com EUA

A Arábia Saudita não aderiu formalmente ao bloco Brics, apesar de ter participado de uma reunião no Brasil na semana passada, segundo duas fontes, o que poderia perturbar Washington, no momento que Riad busca fechar acordos com seu aliado Estados Unidos. A questão da participação no Brics tem sido diplomaticamente

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.