REVISTA DOS TRIBUNAIS

  • Home
  • Notícias
  • Lula aprovou regulamentação da reforma tributária a ser levada a Lira na quarta-feira, diz Haddad

Lula aprovou regulamentação da reforma tributária a ser levada a Lira na quarta-feira, diz Haddad

Lula aprovou regulamentação da reforma tributária a ser levada a Lira na quarta-feira, diz Haddad

Lula conversando com Haddad

BRASÍLIA (Reuters) – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira que o texto da regulamentação da reforma tributária foi aprovado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a Pasta vai acelerar o ritmo para entregá-lo ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), na quarta-feira.

Haddad afirmou ainda que vai apresentar nesta semana um projeto maior, com os pontos da regulamentação que devem gerar mais debates. Na semana que vem, deve ser enviado ao Congresso um projeto menor, de teor administrativo.

“Fechamos com o presidente todo o texto, não tem mais pendência com ele. Agora é um trabalho braçal para fechar o texto. Já está em processo na Casa Civil, tem muitos dias… São dois projetos. Está indo um mais robusto, porque o outro é administrativo”, disse em entrevista a jornalistas após reunião com líderes da Casa.

Com a aprovação final do texto por parte do governo, líderes da Câmara pediram que Haddad entregue a proposta para Lira em uma solenidade, e o ministro disse que a Pasta vai correr para tentar atender.

Questionado sobre a relatoria das medidas, Haddad respondeu que a escolha é prerrogativa da Câmara, mas disse que no Senado é muito provável que o presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG) indique o mesmo relator da proposta anterior — no caso, o senador Eduardo Braga (MDB-AM).

O ministro afirmou ter uma visão otimista sobre o cronograma de aprovação das medidas este ano e disse ser “injusto” aprovar a reforma depois do fim do mandato dos presidentes das Casas. Ambos estão no ano final de seus respectivos mandatos.

“Eu acredito que seja completamente possível aprovar e sancionar a regulamentação. Não há razão para postergar. Por quê? Porque os parâmetros já foram estabelecidos pela Constituição, não tem como fugir, segundo o texto, está muito organizado, então vai ser muito fácil”, afirmou.

 

(Reportagem de Victor Borges)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

O Dia da Consciência Negra e a importância da educação antirracista

O Dia da Consciência Negra e a importância da educação antirracista

O Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, é uma data importante no Brasil, dedicada à reflexão sobre a luta contra a discriminação racial e a valorização da cultura afro-brasileira. Essa data foi escolhida em homenagem a Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares, que simboliza a

Campos Neto volta a defender choque fiscal positivo no Brasil

Campos Neto volta a defender choque fiscal positivo no Brasil

SÃO PAULO (Reuters) – O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, voltou a citar nesta terça-feira a importância de um choque positivo na área fiscal para a redução dos prêmios de risco dos ativos brasileiros. Em evento na Associação Comercial de São Paulo, Campos Neto destacou que grande parte

Dólar tem leve alta em meio à aversão global ao risco após alerta de Putin

Dólar tem leve alta em meio à aversão global ao risco após alerta de Putin

Por Fernando Cardoso SÃO PAULO (Reuters) – O dólar tinha leve alta frente ao real nesta terça-feira, em linha com os mercados globais, com investidores demonstrando aversão ao risco após um alerta do presidente da Rússia, Vladimir Putin, aos Estados Unidos com uma doutrina nuclear atualizada. Às 9h33, o dólar