thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Juíza determina que estudante pró-palestina e residente permanente nos EUA não pode ser detida

Manifestação contra a ICE na Columbia University, onde ativistas se reúnem para protestar com cartazes e camisetas vermelhas em frente ao prédio histórico.

Por Kanishka Singh

WASHINGTON (Reuters) – Uma estudante coreana-americana da Universidade de Columbia, residente permanente legal nos Estados Unidos que participou de protestos pró-palestinos, não pode ser detida por autoridades federais de imigração por ora, enquanto luta contra tentativas do governo do presidente Donald Trump de deportá-la, decidiu uma juíza nesta terça-feira.

Yunseo Chung, de 21 anos, vive nos EUA desde os sete anos de idade e processou o governo Trump na segunda-feira para impedir sua deportação. Sua equipe jurídica foi informada neste mês que seu status de residente permanente legal estava sendo revogado, de acordo com os registros do Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Sul de Nova York.

Trump prometeu deportar manifestantes estrangeiros pró-palestinos e os acusou de apoiar militantes do Hamas, de criar obstáculos à política externa dos EUA e de serem antissemitas.

Os manifestantes, incluindo alguns grupos judeus, dizem que o governo confunde erroneamente suas críticas a Israel e o apoio aos direitos palestinos com antissemitismo e apoio ao Hamas. Defensores dos direitos humanos condenam as medidas do governo.

O Departamento de Segurança Interna (DHS, em inglês) dos EUA alegou que Chung se envolveu em condutas preocupantes, inclusive quando foi presa pela polícia durante um protesto no Barnard College que o DHS chamou de “pró-Hamas”.

Chung ainda não foi presa por autoridades federais. Agentes de imigração fizeram várias visitas às suas residências à sua procura.

Nesta terça-feira, a juíza distrital dos EUA Naomi Reice Buchwald emitiu uma ordem de restrição temporária contra o governo que impede a detenção de Chung, segundo registros do tribunal.

As ações contra Chung fazem parte de um padrão de esforços do governo contra vozes pró-palestinas que criticam o ataque militar de Israel a Gaza, segundo seu processo.

O manifestante de Columbia Mahmoud Khalil, que foi preso neste mês e está contestando legalmente sua detenção, também é um residente permanente legal. Sem provas, ele foi acusado Khalil de apoiar o Hamas, o que Khalil nega.

Badar Khan Suri, um indiano que estuda na Universidade de Georgetown, foi detido na semana passada. Um juiz federal impediu a deportação de Suri.

Autoridades americanas pediram ao estudante da Universidade de Cornell Momodou Taal, que se entregue, segundo seus advogados, acrescentando que seu visto estava sendo revogado.

(Reportagem de Kanishka Singh e Daniel Trotta)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Viatura militar da ONU em operação em uma estrada rural, simbolizando a presença de paz e segurança internacional em áreas de conflito.

Governo Trump propõe eliminar financiamento de manutenção da paz da ONU

Por Jonathan Landay e Humeyra Pamuk WASHINGTON (Reuters) – O escritório de orçamento da Casa Branca propôs o fim do financiamento para missões de manutenção da paz das Nações Unidas, citando os fracassos das operações em Mali, Líbano e República Democrática do Congo, mostraram documentos internos de planejamento vistos pela

Sede da Organização Mundial da Saúde com bandeiras de diferentes países ao fundo, representando a atuação global em saúde pública.

Membros da OMS chegam a acordo sobre como mundo enfrentará futuras pandemias

Por Olivia Le Poidevin GENEBRA (Reuters) – Os membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram a um acordo histórico nesta quarta-feira sobre como aprender com a Covid-19, que matou milhões de pessoas entre 2020 e 2022, e preparar o mundo para futuras pandemias. Os pontos de atrito no caminho

Imagem de líderes internacionais, incluindo Xi Jinping, em evento oficial. Os líderes estão em trajes formais numa cerimônia importante.

Presidente da China pede que ONU e sistemas multilaterais sejam mantidos

KUALA LUMPUR (Reuters) – O presidente da China, Xi Jinping, pediu apoio ao sistema internacional centrado na Organização das Nações Unidas (ONU), no comércio e no Estado de Direito durante uma viagem pelo Sudeste Asiático em meio a uma forte deterioração nas relações entre a China e os Estados Unidos.

Imagem do edifício da Reserva Federal dos Estados Unidos sob um céu nublado e ameaçador, destacando sua arquitetura majestosa.

Fed pode estar próximo de momento crítico em meio à incerteza tarifária

Por Ann Saphir e Howard Schneider WASHINGTON (Reuters) – As autoridades do Federal Reserve, ao concordarem que as tarifas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desestabilizaram seu senso de direção da economia, podem estar próximas de enfrentar um intenso debate interno sobre a resposta correta da política monetária, incluindo

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.