thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Juíza determina que estudante pró-palestina e residente permanente nos EUA não pode ser detida

Manifestação contra a ICE na Columbia University, onde ativistas se reúnem para protestar com cartazes e camisetas vermelhas em frente ao prédio histórico.

Por Kanishka Singh

WASHINGTON (Reuters) – Uma estudante coreana-americana da Universidade de Columbia, residente permanente legal nos Estados Unidos que participou de protestos pró-palestinos, não pode ser detida por autoridades federais de imigração por ora, enquanto luta contra tentativas do governo do presidente Donald Trump de deportá-la, decidiu uma juíza nesta terça-feira.

Yunseo Chung, de 21 anos, vive nos EUA desde os sete anos de idade e processou o governo Trump na segunda-feira para impedir sua deportação. Sua equipe jurídica foi informada neste mês que seu status de residente permanente legal estava sendo revogado, de acordo com os registros do Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Sul de Nova York.

Trump prometeu deportar manifestantes estrangeiros pró-palestinos e os acusou de apoiar militantes do Hamas, de criar obstáculos à política externa dos EUA e de serem antissemitas.

Os manifestantes, incluindo alguns grupos judeus, dizem que o governo confunde erroneamente suas críticas a Israel e o apoio aos direitos palestinos com antissemitismo e apoio ao Hamas. Defensores dos direitos humanos condenam as medidas do governo.

O Departamento de Segurança Interna (DHS, em inglês) dos EUA alegou que Chung se envolveu em condutas preocupantes, inclusive quando foi presa pela polícia durante um protesto no Barnard College que o DHS chamou de “pró-Hamas”.

Chung ainda não foi presa por autoridades federais. Agentes de imigração fizeram várias visitas às suas residências à sua procura.

Nesta terça-feira, a juíza distrital dos EUA Naomi Reice Buchwald emitiu uma ordem de restrição temporária contra o governo que impede a detenção de Chung, segundo registros do tribunal.

As ações contra Chung fazem parte de um padrão de esforços do governo contra vozes pró-palestinas que criticam o ataque militar de Israel a Gaza, segundo seu processo.

O manifestante de Columbia Mahmoud Khalil, que foi preso neste mês e está contestando legalmente sua detenção, também é um residente permanente legal. Sem provas, ele foi acusado Khalil de apoiar o Hamas, o que Khalil nega.

Badar Khan Suri, um indiano que estuda na Universidade de Georgetown, foi detido na semana passada. Um juiz federal impediu a deportação de Suri.

Autoridades americanas pediram ao estudante da Universidade de Cornell Momodou Taal, que se entregue, segundo seus advogados, acrescentando que seu visto estava sendo revogado.

(Reportagem de Kanishka Singh e Daniel Trotta)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Homem feliz lendo um livro em uma biblioteca aconchegante, cercado por prateleiras de livros e com iluminação suave, criando um ambiente perfeito para leitura. 2025

Retrospectiva Jurídica 2025: Principais Decisões, Leis e Impactos do Ano

O ano de 2025 foi marcado por grandes alterações legislativas que impactaram profundamente tanto o mundo jurídico brasileiro quanto a sociedade como um todo. Projetos de lei inovadores, voltados para enfrentar novos desafios e antigos problemas do país, foram aprovados, assim como legislações disruptivas. Além disso, decisões de grande relevância

Imagem de um encontro entre o Primeiro Ministro de Israel e o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, em uma entrevista ou conferência, com bandeiras de Israel e Estados Unidos ao fundo.

Trump diz que ele e Netanyahu não concordam totalmente sobre Cisjordânia

Por Andrea Shalal e Kanishka Singh PALM BEACH, Flórida, 29 Dez (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que ele e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, não concordavam totalmente com a questão da Cisjordânia ocupada por Israel, mas o líder republicano não explicou qual era

Bandeira dos Estados Unidos com destaque para as estrelas brancas em um fundo azul e elementos em vermelho e branco ao fundo, simbolizando patriotismo e orgulho nacional.

EUA atacam instalação de carregamento de barcos de drogas na Venezuela, diz Trump

WEST PALM BEACH, FLÓRIDA, 29 Dez (Reuters) – O presidente Donald Trump disse na segunda-feira que os Estados Unidos “atingiram” uma área na Venezuela onde barcos são carregados com drogas, marcando a primeira vez que Washington realizou operações em território venezuelano desde o início de uma campanha de pressão contra

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.