thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Itamaraty anuncia mudanças em secretarias após designação de Corrêa do Lago para presidir COP30

Homem de terno cinza com gravata, apresentando um discurso ao lado da bandeira do Brasil. Ele gesticula enquanto fala, demonstrando seriedade e envolvimento. A imagem transmite uma mensagem de liderança e responsabilidade. Ideal para temas relacionados à política e eventos oficiais no Brasil.

BRASÍLIA (Reuters) – O Ministério das Relações Exteriores anunciou nesta quinta-feira mudanças em seu secretariado diante da saída do embaixador André Corrêa do Lago para assumir a presidência da COP30, conferência da ONU sobre mudanças climáticas a ser sediada pelo Brasil.

Até então, Lago comandava a Secretaria de Clima, Energia e Meio Ambiente da pasta, que será assumida pelo embaixador Mauricio Carvalho Lyrio.

A chefia da Secretaria de Assuntos Econômicos e Financeiros, ocupada por Lyrio, passará ao embaixador Philip Fox-Drummond Gough. Anteriormente, Gough comandava o Departamento de Política Econômica, Financeira e de Serviços.

O governo anunciou Corrêa do Lago como presidente da COP30 no dia 21 de janeiro.

 

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Homem concentrado trabalhando em um computador, com um smartphone em primeiro plano, em um ambiente bem iluminado.

Regulamentação das Bets: o que já foi feito e o que ainda falta

A Lei nº 13.756/2018 autorizou a exploração da modalidade de apostas esportivas de quota fixa, ou seja, aquela em que o apostador sabe, antecipadamente, o valor do prêmio que irá receber. Todavia, a efetiva regulamentação da lei — que detalharia como esse mercado deveria operar nos âmbitos fiscal, tributário e

Vista panorâmica do Congresso Nacional em Brasília, com o icônico Palácio do Planalto e as torres de vidro ao fundo, sob um céu claro.

Governo avalia mudar leis para reduzir fluxo de precatórios de servidores e Previdência

Por Bernardo Caram BRASÍLIA (Reuters) – O governo avalia propor ao Congresso Nacional mudanças em leis que considera ter distorções e geram alto fluxo de processos judiciais e expedição de precatórios nas áreas de Previdência e folha de pagamentos de servidores públicos, disse nesta quinta-feira o secretário-executivo do Ministério do

Imagem de um soldado em frente a uma cerca de segurança com arame farpado, destacando um ambiente tenso e desolado, simbolizando a proteção de fronteiras.

Juiz dos EUA rejeita acusações contra migrantes presos em zona militar

Por Andrew Hay (Reuters) – Um juiz do Novo México, nos Estados Unidos, rejeitou nesta quinta-feira as acusações de invasão de propriedade contra dezenas de migrantes presos em uma nova zona militar na fronteira EUA-México, marcando um retrocesso nos esforços do governo Trump para aumentar as penalidades para travessias ilegais.

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.