thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Índice STOXX 600 marca recorde com impulso de ações de bancos conforme mercados se recuperam Por Avinash P e Johann M Cherian e Ragini Mathur

Bolsa de valores de Frankfurt

2 Fev (Reuters) – O índice pan-europeu STOXX 600 atingiu um recorde nesta segunda-feira, impulsionado por fortes ganhos nas ações financeiras e de saúde, conforme investidores minimizaram a turbulência do mercado de commodities no início de uma semana repleta de balanços corporativos.

O STOXX 600 fechou em alta de 1,03%, a 617,31 pontos, recuperando-se de uma abertura mais fraca à medida que a sessão avançou.

Após abrir em baixa, os mercados europeus se recuperaram gradualmente ao longo da sessão, à medida que a liquidação anterior de metais preciosos começou a diminuir. A queda do ouro e da prata inicialmente forçou investidores a liquidar outras posições para cobrir perdas, pesando sobre o apetite por risco em geral. Mas, à medida que a liquidação dos metais se estabilizou, a maioria dos setores passou a apresentar resultados positivos.

“Os mercados ignoraram parte da venda de commodities e a Europa entrou com um tom muito mais positivo”, disse Steve Sosnick, analista-chefe de mercado da Interactive Brokers.

“A alta deveu-se em parte a efeitos do calendário — é comum ver capital novo entrar nos mercados no primeiro dia de um novo mês.”

O setor bancário liderou os ganhos com uma alta de 2%, sendo negociado ao seu nível mais alto desde 2008.

Enquanto isso, o setor de saúde avançou 1,3%, com a AstraZeneca em alta de 3,2% após a gigante farmacêutica concluir sua mudança do Nasdaq para a bolsa de Nova York.

O setor de recursos básicos , inicialmente, liderou as quedas setoriais com uma baixa de até 2%, antes de entrar no território positivo e fechar com ganhos de 0,8%.

No lado negativo, o setor aeroespacial e de defesa caiu 0,4%.

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 1,15%, a 10.341,56 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 1,05%, a 24.797,52 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,67%, a 8.181,17 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 1,05%, a 46.005,21 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 1,31%, a 18.115,20 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,51%, a 8.706,09 pontos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Construção do terminal STS11

Retração da indústria do Brasil se aprofunda no início de 2026, mostra PMI

Por Camila Moreira SÃO PAULO, 2 Fev (Reuters)(Reuters) – As condições da indústria brasileira se deterioram ainda mais no início de 2026, pressionadas por declínios nas encomendas e na produção diante do enfraquecimento da demanda, mostrou a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI) divulgada nesta segunda-feira. O PMI, compilado

Distrito de La Défense, Paris

Empresas da zona do euro registram deterioração nos lucros, mostra pesquisa do BCE

FRANKFURT, 2 Fev (Reuters) – As empresas da zona do euro preveem que as receitas continuarão a aumentar neste trimestre, mas a rentabilidade está sendo afetada, mostrou nesta segunda-feira a pesquisa trimestral do Banco Central Europeu sobre acesso ao financiamento das empresas. Um total de 18% das empresas consultadas continuou

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.