thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Iene atinge maior alta em sete meses com aumento de temores por economia dos EUA

Iene

Por Vidya Ranganathan e Sruthi Shankar

CINGAPURA (Reuters) – O iene atingia seus níveis mais altos em relação ao dólar desde janeiro nesta segunda-feira, com os mercados ampliando os movimentos desencadeados na semana passada por dados fracos do mercado de trabalho dos Estados Unidos, que fomentaram preocupações com uma recessão e expectativas de cortes mais profundos nos juros pelo Federal Reserve.

Os dados de empregos nos EUA na sexta-feira, que se somaram a uma série de balanços corporativos fracos de grandes empresas de tecnologia e ao aumento das preocupações com a economia chinesa, levaram a uma liquidação global nos mercados de ações, petróleo e moedas de alto rendimento, com os investidores buscando ativos mais seguros.

As vendas continuavam nesta segunda-feira, com os rendimentos dos Treasuries caindo ainda mais, os índices de ações em queda, o bitcoin despencando e o dólar perdendo terreno, principalmente para o iene.

O dólar tinha queda de 2,99% em relação ao iene, a 142,16, depois de chegar a 141,675 ienes em um determinado momento.

O índice do dólar — que mede o desempenho da moeda norte-americana frente a uma cesta de seis divisas — caía 0,52%, a 102,610.

O iene deu um salto de 14% em relação ao dólar nas últimas três semanas, impulsionado em parte pelo aumento de 15 pontos-base na taxa do Banco do Japão na semana passada, para 0,25%, junto do anúncio de um plano para reduzir pela metade as compras mensais de títulos pela autoridade monetária japonesa nos próximos dois anos.

O euro era negociado a 1,09465 dólar, em alta de 0,33% no dia, apesar do aumento da expectativa de cortes de juros do Banco Central Europeu. Os operadores agora veem mais de 90 pontos-base de corte nos juros do BCE este ano, contra 50 pontos-base no início da semana passada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Construção do terminal STS11

Retração da indústria do Brasil se aprofunda no início de 2026, mostra PMI

Por Camila Moreira SÃO PAULO, 2 Fev (Reuters)(Reuters) – As condições da indústria brasileira se deterioram ainda mais no início de 2026, pressionadas por declínios nas encomendas e na produção diante do enfraquecimento da demanda, mostrou a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI) divulgada nesta segunda-feira. O PMI, compilado

Bolsa de valores de Frankfurt

Índice STOXX 600 marca recorde com impulso de ações de bancos conforme mercados se recuperam Por Avinash P e Johann M Cherian e Ragini Mathur

2 Fev (Reuters) – O índice pan-europeu STOXX 600 atingiu um recorde nesta segunda-feira, impulsionado por fortes ganhos nas ações financeiras e de saúde, conforme investidores minimizaram a turbulência do mercado de commodities no início de uma semana repleta de balanços corporativos. O STOXX 600 fechou em alta de 1,03%,

Distrito de La Défense, Paris

Empresas da zona do euro registram deterioração nos lucros, mostra pesquisa do BCE

FRANKFURT, 2 Fev (Reuters) – As empresas da zona do euro preveem que as receitas continuarão a aumentar neste trimestre, mas a rentabilidade está sendo afetada, mostrou nesta segunda-feira a pesquisa trimestral do Banco Central Europeu sobre acesso ao financiamento das empresas. Um total de 18% das empresas consultadas continuou

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.