thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ibama e Petrobras vão se reunir para definir data do simulado na Foz do Amazonas

Imagem de uma plataforma de petróleo no mar, com detalhes do oceano e montanhas ao fundo, sob céu azul claro.

RIO DE JANEIRO (Reuters) – Equipes do Ibama e da Petrobras vão se reunir para definir, em comum acordo, a data do simulado de exploração de petróleo na Bacia da Foz do Amazonas, disse nesta quinta-feira o presidente do órgão ambiental, Rodrigo Agostinho.

Ele comentou, durante evento no Rio de Janeiro, que ainda não sabe se será possível fazer o simulado na Foz do Amazonas até o fim de junho, como quer a Petrobras.

A Petrobras afirmou ao Ibama nesta semana que a limpeza da sonda NS-42, que integrará o simulado de vazamento de petróleo na região, estará concluída até o final de maio.

A empresa informou ainda, em carta ao Ibama, que o equipamento chegará ao local até o final de junho.

A simulação, segundo a Petrobras, é o último passo antes da concessão da licença para a exploração da região considerada nova fronteira petrolífera, mas com questões ambientais sensíveis.

 

(Por Rodrigo Viga Gaier)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Pessoa segurando notas de dinheiro na fila do caixa de uma loja, com foco nas mãos e nas cédulas de real brasileiro, em ambiente de compras.

Argentina autoriza uso de dólares por cidadãos sem declaração de origem

BUENOS AIRES (Reuters) – O governo da Argentina anunciou nesta quinta-feira um plano para permitir que os cidadãos usem suas economias em dólares sem ter que explicar sua origem. “Essa mudança de regime visa devolver a liberdade às pessoas e parar de pensar que aqueles que tiveram que se refugiar

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.