thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

IA representa ameaça maior para trabalho das mulheres do que para homens, diz relatório

Pessoas trabalhando em um ambiente colaborativo, em uma sala com decoração moderna e aconchegante, ideal para reuniões e produtividade.

Por Olivia Le Poidevin

GENEBRA (Reuters) – Os trabalhos tradicionalmente realizados por mulheres são mais vulneráveis ao impacto da inteligência artificial do que os realizados por homens, especialmente em países de alta renda, segundo um relatório da Organização Internacional do Trabalho, agência das Nações Unidas, divulgado nesta terça-feira.

O relatório apontou que 9,6% dos empregos tradicionalmente femininos deverão ser transformados, em comparação com 3,5% dos empregos realizados por homens, conforme a IA assume cada vez mais tarefas administrativas e transforma trabalhos administrativos, como o de secretariado.

O envolvimento humano ainda será necessário para muitas tarefas, e é mais provável que as funções sejam radicalmente alteradas em vez de eliminadas, segundo o relatório.

Os empregos nas áreas de mídia, software e finanças também estão na vanguarda da mudança, à medida que a IA generativa expande suas habilidades de aprendizado.

“Enfatizamos que essa exposição não implica a automação imediata de toda uma ocupação, mas sim o potencial para que uma grande parte de suas tarefas atuais seja realizada usando essa tecnologia”, informou o relatório.

De acordo com o documento, os governos e as organizações de empregadores e trabalhadores deveriam pensar em como a IA pode ser usada para aumentar a produtividade e a qualidade do trabalho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Analista de mercado financeiro monitorando gráficos e dados em telas de computador em um ambiente de sala de operações de bolsa.

Wall Street avança com investidores animados com alívio tarifário e dados positivos

Por David French 22 Jan (Reuters) – Os principais índices de Wall Street encerraram em alta nesta quinta-feira, o segundo dia consecutivo de ganhos, conforme investidores compraram ações depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, rescindiu as ameaças de tarifas sobre aliados europeus, enquanto dados destacaram a resiliência

Primeiro-ministro Narendra Modi e então-presidente Jair Bolsonaro em um aperto de mãos durante encontro oficial, com expressão cordial. Foto capturada em um ambiente formal, destacando o relacionamento diplomático entre Índia e Brasil.

Primeiro-ministro da Índia e Lula conversam sobre parceria estratégica

22 Jan (Reuters) – O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversaram por 45 minutos nesta quinta-feira por telefone, quando trataram da visita de Estado do brasileiro à Nova Délhi em fevereiro e da parceria entre os dois países, informou o Palácio do

Tanques de armazenamento de grãos despejando produto em silos agrícolas, representando a agricultura e a produção de alimentos em campo.

Abiove prevê esmagamento recorde de 61 mi t de soja no Brasil em 2026

SÃO PAULO, 22 Jan (Reuters) – O esmagamento de soja no Brasil deverá alcançar um recorde de 61 milhões de toneladas em 2026, contra 58,5 milhões em 2025, segundo levantamento mensal da associação da indústria Abiove divulgado nesta quinta-feira. Já a safra de soja do Brasil foi estimada em 177,124

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.