thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Harvard processa governo Trump por bloquear matrícula de estudantes estrangeiros

Imagem de uma universidade histórica com arquitetura clássica e torre com sino, rodeada por árvores verdes e um caminho de acesso na frente.

(Reuters) – A Universidade de Harvard processou o governo Trump na sexta-feira devido à decisão do presidente Donald Trump de revogar habilitação da instituição de matricular estudantes internacionais.

Em uma ação apresentada no tribunal federal de Boston, Harvard chamou a revogação de “violação flagrante” da Constituição dos EUA e de outras leis federais, e teve um “efeito imediato e devastador” sobre a universidade e mais de 7.000 portadores de visto.

“Com uma canetada, o governo busca eliminar um quarto do corpo discente de Harvard, estudantes internacionais que contribuem significativamente para a Universidade e sua missão”, disse Harvard.

“É o ato mais recente do governo em clara retaliação por Harvard ter exercido seus direitos da Primeira Emenda para rejeitar as exigências do governo de controlar a governança, o currículo e a ‘ideologia’ do corpo docente e dos alunos de Harvard”, acrescentou a universidade.

Na quinta-feira, a secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, ordenou o cancelamento da certificação do Programa de Estudantes e Visitantes de Intercâmbio de Harvard, a partir do ano acadêmico de 2025-2026.

Ela acusou Harvard de “promover a violência, o antissemitismo e a coordenação com o Partido Comunista Chinês”.

(Reportagem de Jonathan Stempel em Chicago)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Sede do Ministério da Fazenda em Brasília

Fazenda reduz projeção para o crescimento do PIB de 2,4% para 2,3% em 2026

BRASÍLIA, 6 Fev (Reuters) – A Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda revisou ligeiramente para baixo, nesta sexta-feira, sua projeção para o crescimento econômico em 2026, revendo para cima a estimativa para a inflação ao consumidor no ano. Relatório da SPE projetou a alta do PIB neste

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.