thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Haddad não viajará aos EUA com Lula para priorizar discussões sobre isenção do IR

Homem de terno azul escuro e gravata vermelha com pontos brancos, expressão séria, cabelo castanho com fios grisalhos, em ambiente de escritório.

Por Bernardo Caram

BRASÍLIA (Reuters) – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, optou por não acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em viagem aos Estados Unidos na próxima semana para focar nas negociações da pauta econômica com o Congresso Nacional, incluindo o projeto que amplia a isenção do Imposto de Renda, informou a pasta nesta sexta-feira.

Lula tem agendas entre 22 e 24 de setembro nos Estados Unidos, onde participa da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

O governo tenta avançar com a pauta econômica, que também inclui uma medida provisória que eleva tributos sobre aplicações financeiras, em meio a discussões no Legislativo focadas em temas políticos como a anistia aos envolvidos na tentativa de golpe de Estado e a proposta que exige aprovação do Congresso para que o Supremo Tribunal Federal (STF) abra ações penais contra parlamentares.

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), chamou o relator do projeto do IR, deputado Arthur Lira (PP-AL), para debater o projeto na reunião de líderes partidários da próxima semana, segundo fontes, que também relataram ser possível que o projeto seja votado na Câmara em duas semanas.

A viagem de Lula a Nova York se dará em um contexto de turbulência diplomática, com os EUA tendo aplicado uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, alegando, entre outros pontos, que o processo judicial contra o ex-presidente Jair Bolsonaro seria uma “caça às bruxas”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, com expressão séria, cabelos grisalhos e barba grisalha, usando uma blusa vermelha.

Lula e Trump têm conversa amistosa em telefonema e combinam encontro presencial em breve

Por Lisandra Paraguassu BRASÍLIA (Reuters) -O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente norte-americano, Donald Trump, concordaram nesta segunda-feira em encontrar-se pessoalmente em breve, depois de um primeiro telefonema entre ambos, nesta manhã, em tom classificado como “amistoso” pelo governo brasileiro. Na conversa, segundo nota do Palácio do

Imagem de Donald Trump em uma reunião, com expressão séria, cercado por pessoas e câmeras, em um ambiente de alta atenção aos detalhes.

Trump suspende contato diplomático com a Venezuela, diz autoridade dos EUA

Por Andrea Shalal WASHINGTON (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, suspendeu os esforços para chegar a um acordo diplomático com a Venezuela e disse ao seu enviado especial, Richard Grenell, para interromper qualquer contato, disse uma autoridade sênior dos EUA na segunda-feira. A medida, que foi relatada

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.