thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Haddad não viajará aos EUA com Lula para priorizar discussões sobre isenção do IR

Homem de terno azul escuro e gravata vermelha com pontos brancos, expressão séria, cabelo castanho com fios grisalhos, em ambiente de escritório.

Por Bernardo Caram

BRASÍLIA (Reuters) – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, optou por não acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em viagem aos Estados Unidos na próxima semana para focar nas negociações da pauta econômica com o Congresso Nacional, incluindo o projeto que amplia a isenção do Imposto de Renda, informou a pasta nesta sexta-feira.

Lula tem agendas entre 22 e 24 de setembro nos Estados Unidos, onde participa da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

O governo tenta avançar com a pauta econômica, que também inclui uma medida provisória que eleva tributos sobre aplicações financeiras, em meio a discussões no Legislativo focadas em temas políticos como a anistia aos envolvidos na tentativa de golpe de Estado e a proposta que exige aprovação do Congresso para que o Supremo Tribunal Federal (STF) abra ações penais contra parlamentares.

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), chamou o relator do projeto do IR, deputado Arthur Lira (PP-AL), para debater o projeto na reunião de líderes partidários da próxima semana, segundo fontes, que também relataram ser possível que o projeto seja votado na Câmara em duas semanas.

A viagem de Lula a Nova York se dará em um contexto de turbulência diplomática, com os EUA tendo aplicado uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, alegando, entre outros pontos, que o processo judicial contra o ex-presidente Jair Bolsonaro seria uma “caça às bruxas”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Duas mulheres fazendo compras em uma seção de ovos no supermercado, observando produtos na prateleira lado a lado.

Preços mundiais dos alimentos caem em dezembro, mas acumulam alta em 2025, diz FAO

Por Sybille de La Hamaide PARIS, 9 Jan (Reuters) – Os preços mundiais dos alimentos caíram em dezembro pelo quarto mês consecutivo, pressionados principalmente pelos laticínios, carnes e óleos vegetais, marcando a menor média desde janeiro de 2025, informou a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) nesta

Imagem de uma rua em Paris com o Eiffell Tower ao fundo, um trator agrícola de cor verde e detalhes vermelhos na frente e um policial de colete refletivo ao lado, comemorando a paisagem urbana com edifícios clássicos e árvores sem folhas.

Países da UE devem aprovar assinatura de acordo comercial com Mercosul

BRUXELAS, 9 Jan (Reuters) – Espera-se que os países da UE aprovem nesta sexta-feira a assinatura do maior acordo de livre comércio da história do bloco com o Mercosul, mais de 25 anos após o início das negociações e após meses de disputas para garantir o apoio dos principais Estados-membros.

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.