thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Haddad diz que Fazenda avalia criar delegacia no âmbito da Receita para combater lavagem de dinheiro

Imagem de um homem de cabelos castanhos grisalhos, expressão séria e pensativa, usando terno e gravata, em um ambiente formal com fundo azul

Por Victor Borges

BRASÍLIA (Reuters) – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira que a pasta avalia a criação de uma delegacia no âmbito da Receita Federal para combater a lavagem de dinheiro, após operações com participação da Receita, órgãos de polícia e outras autoridades que apontaram uso de estabelecimentos legais pelo crime organizado.

“Temos uma decisão de transformar numa delegacia da Receita Federal, que vai ter, portanto, um pessoal dedicado ao aprofundamento de investigações nessa natureza”, disse em entrevista a jornalistas na sede da Fazenda. “Acredito que já estamos encaminhando para o MGI (Ministério da Gestão e Inovação), porque depende do MGI autorizar, e esse expediente vai ser feito nas próximas semanas.”

Nesta quinta-feira, a operação “Spare” foi deflagrada como uma sequência da investigação contra fraudes de combustíveis e suspeita de ligação de facções criminosas com empresas financeiras lançada no final de agosto nomeada de “Carbono Oculto”.

Os alvos são suspeitos de utilizar postos de combustíveis, empreendimentos imobiliários, motéis e lojas de franquia, em cidades de São Paulo, como instrumentos para lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio e sonegação fiscal, afirmou a Receita. O grupo teria movimentado mais de R$4,5 bilhões entre 2020 e 2024 e recolheu apenas R$4,5 milhões em impostos federais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Duas mulheres fazendo compras em uma seção de ovos no supermercado, observando produtos na prateleira lado a lado.

Preços mundiais dos alimentos caem em dezembro, mas acumulam alta em 2025, diz FAO

Por Sybille de La Hamaide PARIS, 9 Jan (Reuters) – Os preços mundiais dos alimentos caíram em dezembro pelo quarto mês consecutivo, pressionados principalmente pelos laticínios, carnes e óleos vegetais, marcando a menor média desde janeiro de 2025, informou a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) nesta

Imagem de uma rua em Paris com o Eiffell Tower ao fundo, um trator agrícola de cor verde e detalhes vermelhos na frente e um policial de colete refletivo ao lado, comemorando a paisagem urbana com edifícios clássicos e árvores sem folhas.

Países da UE devem aprovar assinatura de acordo comercial com Mercosul

BRUXELAS, 9 Jan (Reuters) – Espera-se que os países da UE aprovem nesta sexta-feira a assinatura do maior acordo de livre comércio da história do bloco com o Mercosul, mais de 25 anos após o início das negociações e após meses de disputas para garantir o apoio dos principais Estados-membros.

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.